UniCredit deixa de usar Facebook para publicidade

Segundo presidente do banco italiano, rede social não está sendo ética.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

O UniCredit disse que a decisão de não usar mais o Facebook para sua atividade comercial foi tomada no final de março

Acessibilidade


O banco italiano UniCredit parou de usar o Facebook em campanhas publicitárias e de marketing e não voltará a fazê-lo até que a gigante norte-americana melhore seus padrões éticos, disse hoje (7) o presidente do banco.

LEIA MAIS: Facebook pede dados financeiros de clientes a bancos

“O Facebook não está agindo de forma ética… Nós não vamos usá-lo até que tenha um comportamento ético adequado”, disse Jean Pierre Mustier durante uma teleconferência com analistas.

Perguntado se a decisão estava relacionada a um escândalo envolvendo a consultoria política Cambridge Analytica, Mustier respondeu que sim. O executivo disse que o Facebook garantiu que não usaria os dados dos usuários, mas acabou usando.

A rede social tem enfrentado um intenso escrutínio em torno do escândalo de violação de dados envolvendo a Cambridge Analytica, que acessou milhões de dados de usuários ​indevidamente. O escândalo provocou múltiplas investigações oficiais nos Estados Unidos e na Europa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O UniCredit disse que a decisão de não usar mais o Facebook para sua atividade comercial foi tomada no final de março.

Compartilhe esta publicação: