Grávida, Carol Fiorentino lança livro de receitas

A chef e confeiteira autografa exemplares hoje em São Paulo

Alvaro Leme
Compartilhe esta publicação:
Rubens Kato/ Divulgação
Rubens Kato/ Divulgação

Carol Fiorentino: primeira gravidez, segundo livro

Acessibilidade


Quem conhece de perto o clã Fiorentino sabe que comer bem é condição sine qua non para conviver com a família. Desde pequenos, todos cozinhavam uns para os outros receitas deliciosas que foram passando entre as gerações. Algumas dessas estão no novo livro que Carol Fiorentino lança nesta semana (tem noite de autógrafos em São Paulo hoje, na livraria Martins Fontes, e no Rio de Janeiro, no dia 15, na Travessa de Ipanema), chamado “Todo Mundo na Cozinha”.

LEIA MAIS: Chef indiana em Bangcoc ganha estrela Michelin

Irmã caçula da modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, Carol se tornou uma estrela da culinária ao migrar para a televisão e dar expediente no reality culinário “Bake Off Brasil”, do SBT. Deixou o programa no ano passado, mas os fãs que arrebanhou a acompanham fielmente em seu canal de YouTube e nas redes sociais.

Rubens Kato/ Divulgação
Rubens Kato/ Divulgação

Com a mãe, Jane, na capa do livro

O segundo livro da chef e confeiteira é dividido em duas partes: a primeira, para crianças bem pequenas, tem receitas que prescindem de forno, fogão, facas e utensílios, como um brigadeiro com leite em pó bem simples de fazer. “Colocamos até patê de tofu”, conta ela. A segunda parte contém receitas para preparar em família — como essas a que a gente se referiu no começo do texto — com incentivo para envolver os pequenos no preparo das refeições, como lavar o arroz ou a salada.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O momento família não é só na produção literária: Carol acaba de divulgar que ela e o namorado, Joanir Rodrigues, esperam o primeiro filho. A gestação está com dezesseis semanas. “Foi uma doce coincidência.”

Compartilhe esta publicação: