BBL anuncia circuito unificado de “CS:GO”

Divulgação/Valve
CLUTCH Circuit reúne as competições da América Latina do jogo

Resumo:

  • A decisão de unificar as competições do game tem como objetivo fomentar o cenário e promover a ascensão dos atletas;
  • A competição será dividida entre a LA League e a GC Masters e terá uma premiação total de R$ 60 mil;
  • NET/Claro, Intel e Dell Gaming são as patrocinadoras oficiais do CLUTCH Circuit.

Em parceria com a Gamers Clubrecém adquirida pela Immortals -, a BBL anunciou o novo circuito latino-americano de “CS:GO”, o CLUTCH Circuit. O objetivo de unir as competições é fomentar e fortalecer o cenário nacional do eSport.

LEIA MAIS: BBL foca em broadcast de eSports para crescer

“O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, não era possível atingir grandes públicos”, explica o CMO da BBL, Leo De Biase. Ele diz ainda que, com a adesão das empresas e das equipes, mais conteúdos poderão ser produzidos, o que aumentaria o engajamento dos fãs.

O circuito, que contará com dois turnos por temporada, com os dois melhores times se classificando para a etapa final, permite a descoberta de novos rostos no cenário competitivo e, também, a consagração dos já conhecidos.

A competição terá a presença das maiores equipes Latam e será dividida em dois eventos: a LA League e o GC Masters. O evento tem como patrocinadores oficiais a NET/Claro, a Intel e a Dell Gaming.

O campeonato LA League será em um novo formato, tendo as etapas locais divididas em BR League, LAN League e LAS League. A BR League será o campeonato brasileiro, e as competições serão presenciais nos estúdios da BBL, em São Paulo, às quartas e às quintas-feiras, a partir de 7 de agosto.

Já a LAN League e a LAS League darão oportunidade para os competidores latinos do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) conquistarem vagas na etapa final da LA League. Ao longo da competição, serão distribuídos R$ 60 mil em premiação, e o campeão ganhará vagas nos torneios internacionais.

VEJA TAMBÉM: Conselhos para crianças que querem atuar com eSports

O acesso à elite será por meio das ligas de entrada Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. As equipes com melhor atuação nos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club, diz que “entregar para a comunidade brasileira de ‘CS:GO’ uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento é algo que poucos outros títulos têm no país”.

As equipes já confirmadas e mais detalhes sobre os formatos, horários e etapas qualificatórias do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.

Siga a FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).