Morre aos 62 anos, Mark Hurd, coCEO da Oracle

ReproduçãoForbes
O fundador da Oracle, Larry Ellison, fez um pronunciamento sobre o falecimento de Hurd

Resumo:

  • A Oracle anunciou hoje (18) a morte de Mark Hurd, 62 anos, co-CEO da companhia
  • Hurd estava no cargo desde 2014 e dividia o título com a executiva Safra Catz; 
  • O fundador da empresa, Larry Ellison soltou um comunicado.

O CEO da Oracle, Mark Hurd, morreu aos 62. A companhia anunciou o ocorrido hoje (18). Ele estava de licença da gigante do software desde o mês passado por motivos de saúde não revelados.

Anteriormente, Hurd havia atuado como CEO da Hewlett Packard por cinco anos, antes de renunciar em 2010 após uma investigação de assédio sexual. Um mês depois, ele foi nomeado copresidente da Oracle.

Hurd e Safra Catz foram nomeados coCEOs em setembro de 2014.

Here is Oracle founder Larry Ellison’s full statement announcing Hurd’s death:

VEJA MAIS: Morre aos 93 anos, Lázaro Brandão, ex-presidente do Bradesco

Veja o comunicado completo do fundador da Oracle, Larry Ellison, anunciando a morte de Hurd:

“É com um profundo sentimento de tristeza e perda que digo a todos aqui na Oracle que Mark Hurd faleceu nesta manhã. Mark era meu amigo íntimo e insubstituível, além de colega de confiança. 

A Oracle perdeu um líder brilhante e querido que tocou pessoalmente na vida de muitos de nós durante sua década na empresa. Todos nós sentiremos falta da mente afiada de Mark e da rara capacidade de analisar, simplificar e resolver problemas rapidamente. 

Alguns de nós sentirão falta de sua amizade e orientação. Sentirei falta de sua bondade e senso de humor. Mark deixa sua amada esposa, Paula, duas filhas maravilhosas que foram a alegria de sua vida, e sua grande família aqui na Oracle. 

Sei que muitos de nós estamos inconsoláveis ​​nesse momento, mas ficamos com lembranças e um sentimento de gratidão… porque tivemos a oportunidade de conhecer Mark, a oportunidade de trabalhar com ele… e nos tornarmos amigos.”

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).