Google lança assistente de voz Nest Mini no Brasil

Divulgação
Aparelho havia sido revelado em outubro, durante conferência em Nova York

Resumo:

  • O Google lançou hoje (11) o assistente de voz Nest Mini no Brasil;
  • Disponível nas cores carvão e giz, o dispositivo tem valor de R$ 349;
  • O aparelho tem 10 centímetros de diâmetro, pesa 200 gramas e funciona com outros aparelhos inteligentes.

O Google anunciou hoje (11) a chegada do Nest Mini (chamado anteriormente de Google Home) no Brasil, compatível com Android e iOS. A caixa de som inteligente com Google Assistente e Chromecast integrados começa a ser vendida amanhã (12) em lojas físicas e digitais, a partir de R$ 349, nas cores carvão e giz.

LEIA MAIS: Sony trabalha em assistente de voz para o PlayStation 5

Com 10 centímetros de diâmetro e 200 gramas, o dispositivo teve seus áudios graves aprimorados por meio de softwares e hardwares da empresa, resultando em um som de 360 graus. Os três microfones internos também melhoram a captação de voz em ambientes com ruídos e pode ser conectado a outras caixas de som. Outro destaque do Nest Mini é que o aparelho pode ser colocado na parede e seu tecido de cobertura é feito de garrafas pet recicladas.

Junto ao Google Assistente, é possível usar comandos de voz para ligar e desligar luzes, televisores, termostatos e outros dispositivos inteligentes de marcas como Positivo, TCL, iRobot, LG e Sony. Também é integrado à Netflix, Spotify, iFood e sites de notícia.

Além disso, é possível adequá-lo à sua rotina criando lembretes, perguntar a temperatura, trânsito e diversas funcionalidades ativadas por voz. Focando na privacidade, o microfone pode ser desligado, mudando as cores de LED do aparelho de branco para laranja.

Para usar o Nest Mini é preciso ter o Google Home instalado no smartphone.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).