Dólar tem alta com mercado atento ao coronavírus

Guadalupe Pardo - REUTERS
Dólar tem alta com mercado atento ao noticiário sobre o coronavírus

Apesar dos sobressaltos no mercado acionário, o dólar seguiu com alta moderada hoje (24), subindo mais no período da tarde.

Os agentes que atuam no câmbio estão atentos ao noticiário externo sobre o coronavírus, mas também às sinalizações sobre a decisão de juros básicos na próxima reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária, do Banco Central, em fevereiro.

LEIA TAMBÉM: Ibovespa amplia queda com aversão ao risco nos mercados

Segundo Otavio Aidar, estrategista-chefe e gestor de fundos da Infinity Asset, o câmbio não está tão sensível ao noticiário devido a uma grande liquidez que ainda há neste mercado. “O mundo está líquido e os “yields” (rendimentos) estão baixos. Não há muito para onde correr atualmente”, afirma.

Aidar destacou ainda que, este ano, o real foi a moeda que mais perdeu em relação ao dólar na comparação com outras dividas de países emergentes. No entanto, notícias melhores de fluxos das empresas e de bancos que estão captando recursos fora do país ajudaram na valorização do real.

“O cenário só voltaria a ficar desfavorável, com uma maior depreciação do real, numa situação mais tensa que a atual devido à propagação do coronavírus no mundo”, alerta Aidar.

O dólar fechou com valorização de 0,45% a R$ 4,185.

****

Luciene Miranda é jornalista especializada em Economia, Finanças e Negócios com coberturas independentes na B3, NYSE, Nasdaq e CBOT

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).