Dólar renova recorde de alta

Ricardo Moraes - REUTERS
Ricardo Moraes - REUTERS

Dólar renova recorde histórico de alta em relação ao real

O dólar segue no movimento de forte alta, renovando recordes históricos em relação ao real, diante dos temores com o impacto econômico do coronavírus na China e em seus negócios com o mundo.

Tradicionalmente, a moeda norte-americana serve como refúgio para investidores em situações de aversão ao risco por ser considerada um ativo mais seguro e com liquidez, ou seja, de fácil negociação mesmo em situações de crise.

LEIA TAMBÉM: Ibovespa recua com bolsas internacionais

No fechamento de hoje (7), o dólar teve valorização de 0,82% a R$ 4,32, na maior cotação desde o início do Plano Real, em 1994.

Em 2020, a divisa acumula valorização de 7,68%.

Segundo Lucas Carvalho, analista de investimentos da Toro, a dificuldade do mercado em mensurar as consequências na economia causadas pelo coronavírus gera grande estresse.

“Bancos e corretoras têm revisado seus dados sobre a economia global, mas há muita dificuldade em saber a dimensão do impacto nos negócios. Aqui no Brasil, haverá consequências na balança comercial, impostos e no PIB (Produto Interno Bruto)”, explica Carvalho.

****

<em>Luciene Miranda é jornalista especializada em Economia, Finanças e Negócios com coberturas independentes na B3, NYSE, Nasdaq e CBOT</em>

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

 

<a href=”http://fb.com/forbesbrasil”>Facebook</a>

<a href=”http://twitter.com/forbesbr”>Twitter</a>

<a href=”http://instagram.com/forbesbr”>Instagram</a>

<a href=”https://www.youtube.com/channel/UCGU7j8NZfhzJ2njwb2Fzcpw?sub_confirmation=1″>YouTube</a>

<a href=”https://www.linkedin.com/company/forbes-brasil/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>LinkedIn</a>

 

Baixe o <a href=”http://onelink.to/kc64mh”>app</a> da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

 

Tenha também a Forbes no <a href=”https://news.google.com/s/CBIw6IuyhkE” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Google Notícias</a>.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).