Casos de Covid-19 na Europa se aproximam de milhão, próximas semanas serão críticas, diz OMS

Ida Guldbaek Arentsen/Ritzau Scanpix/Reuters
Ida Guldbaek Arentsen/Ritzau Scanpix/Reuters

“As nuvens de tempestade desta pandemia ainda estão pesadamente sobre a região europeia”, disse Kluge

A Europa está atualmente no olho do furacão da pandemia de Covid-19, e o número de casos da doença se aproxima da casa do milhão, disse o diretor regional europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje (16).

“O número de casos ao redor da região continua a subir. Nos últimos 10 dias, o número de casos relatados na Europa praticamente dobrou para se aproximar de 1 milhão”, disse Hans Kluge a jornalistas em um briefing online.

LEIA MAIS: Brasil tem mais 204 mortos por Covid-19 em 24 horas

Isso significa que cerca de 50% do fardo global da Covid-19 está na Europa, disse Kluge. Mais de 84 mil pessoas morreram da doença no continente, disse ele.

“As nuvens de tempestade desta pandemia ainda estão pesadamente sobre a região europeia”, disse Kluge. Embora alguns países estejam entrando em um período onde podem amenizar algumas restrições gradualmente, “não há um caminho rápido para a volta à normalidade”, disse ele. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).