O poder da adaptação: como a Vittude continua crescendo em meio à crise

Divulgacao
Divulgacao

“Eu acho que existe um problema aqui que ninguém está resolvendo, e eu acho que com tecnologia, conseguimos resolver”. Essa é a mentalidade da CEO da Vittude Tatiana Pimenta

Para muitos, encontrar um psicólogo adequado e acessível pelo plano de saúde pode ser uma tarefa complicada. Tendo passado por isso, a engenheira civil Tatiana Pimenta criou a Vittude, uma empresa de terapia online. Durante a atual crise, os negócios de Tatiana estão em alta, e foi sobre isso que ela conversou com a jornalista Fabiana Scaranzi em entrevista para o Forbes Live de ontem (16), no YouTube.

De acordo com a CEO, sua empresa nasceu de uma necessidade aparente. Seu pensamento era “eu acho que existe um problema aqui que ninguém está resolvendo, e eu acho que com tecnologia, conseguimos resolver”. Tatiana explicou que da percepção de um problema que podia ser solucionado, nasceu a Vittude.

LEIA MAIS: “A transformação digital é o novo normal”, diz Carlos Ferreirinha sobre mercado de luxo

Durante a pandemia, as pessoas se veem obrigadas a ficar em casa e pressionadas a serem mais produtivas do que nunca. De acordo com Tatiana, é preciso estar extremamente saudável mentalmente para alcançar essas expectativas, e esse é um dos motivos pelos quais seus negócios estão em alta, além claro, do distanciamento social.

A fundadora da Vittude brincou que como engenheira, seu trabalho é solucionar problemas, e foi isso que ela tentou fazer ao montar sua empresa. A empresária pensou em todos os obstáculos possíveis que poderia enfrentar e se programou antes de abrir seu negócio. Um dos exemplos disso são todos os protocolos de segurança internacionais que a Vittude segue. O resultado é a confidencialidade e privacidade total do cliente —uma das medidas assegura que consultas não podem ser gravadas nem armazenadas por nenhuma das partes envolvidas.

Além disso, Tatiana adaptou seu modelo de negócios ao ambiente online completamente. Do armazenamento de protocolos ao agendamento de pacientes, tudo funciona pela internet, o que significa que a Vittude já nasceu pronta para o mundo atual, ao qual muitos negócios estão tendo que se adaptar em um curto período de tempo para sobreviver.

A Vittude também se adaptou à demanda de acordo com seu crescimento. No início, pacientes entravam no canal individualmente e marcavam suas consultas. Hoje, os mais de 5.000 profissionais disponíveis também são acessíveis a empresas colaboradoras, que ajudam seus funcionários a encontrarem a Vittude e pagam uma porcentagem da consulta que varia de acordo com o contrato escolhido —o programa se chama Vittude Corporate. Isso faz parte do aumento de demanda que Tatiana viu no último mês, ela inclusive mencionou que, no período de quarentena, empresas têm interesse em pagar até 100% do valor das consultas a seus funcionários.

Essa flexibilidade de contrato que a empresa oferece aos seus clientes é um dos motivos por trás do seu acelerado crescimento atual. De acordo com a CEO, o crescimento de fevereiro para março foi de 300%, e as empresas clientes agora querem uma proposta rápida, para que ela seja aprovada e aplicada aos seus funcionários o mais rápido possível.

O poder de adaptação da Vittude e sua plataforma completamente online são algumas das virtudes da empresa que possibilitam seu crescimento mesmo em tempos de crise. Abaixo, confira a entrevista com a CEO na íntegra:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).