Em vídeo, príncipe britânico Archie comemora 1º aniversário ouvindo história da mãe

PoolSamir/Hussein/GettyImages
PoolSamir/Hussein/GettyImages

Família mudou-se para Los Angeles após suposto rompimento com William

Archie Mountbatten-Windsor, filho do príncipe britânico Harry e de sua esposa norte-americana, Meghan, comemorou seu primeiro aniversário hoje (6), ocasião que seus pais assinalaram com um vídeo em que sua mãe lê uma história para o menino.

Em imagens publicadas na página de Instagram de sua instituição de caridade Save the Children, Meghan lê para um Archie risonho, que é visto com um macacão branco simples, um de seus livros favoritos, “Duck! Rabbit!”.

VEJA TAMBÉM: Príncipe Harry e Meghan renunciam de funções como membros da família real

O vídeo foi gravado no final de semana passado por Harry, que se pode ouvir rindo e vibrando atrás da câmera.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por savethechildren (@savethechildren) em

 

Archie é o sétimo na linha sucessória ao trono britânico e o oitavo neto da rainha Elizabeth. Seus pais, que se tornaram grandes celebridades globais depois de seu casamento repleto de famosos em 2018, são conhecidos oficialmente como duque e duquesa de Sussex, mas seu filho não tem título.

Hoje a família está morando em Los Angeles, já que Harry e Meghan abdicaram de suas funções reais no final de março para embarcar em novas carreiras. Sua saída provocou uma crise na família real, ocorrendo após um suposto rompimento com o príncipe William, irmão mais velho de Harry, e devido a uma hostilidade crescente à cobertura intensa da mídia.

Um porta-voz do casal, que teve que abrir mão de sua página de Instagram e da marca SussexRoyal, parte do acordo para romper com seus papéis oficiais, disse que estes decidiram publicar o vídeo de Archie no site da instituição de caridade para ressaltar sua campanha de apoio às crianças afetadas pela pandemia de Covid-19.

“Enquanto comemoram este momento familiar, o duque e a duquesa de Sussex quiseram continuar a conscientizar a urgência de se levar fontes de alimento e aprendizado a milhões de crianças”, disse.

E AINDA: Por dentro da fortuna de US$ 500 mi da rainha Elizabeth

Membros da família real publicaram mensagens e fotos nas redes sociais para marcar a ocasião.

“Desejando um primeiro aniversário muito feliz a Archie hoje!”, disse o Palácio de Kensington, o escritório do príncipe William, no Twitter.

O nascimento de Archie no Hospital Portland de Londres, em maio do ano passado, foi cercado de sigilo. O casal não quis revelar nenhum detalhe de antemão e só permitiu que um grupo pequeno e seleto de membros da mídia tivesse acesso para uma sessão de fotos curta para mostrá-lo dois dias mais tarde. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).