“Sou perfeccionista, não importa o que for”, diz o empreendedor Caio Castro

Divulgação
Divulgação

Caio Castro tem hoje vários empreendimentos e emprega 2.300 pessoas no Brasil

Caio Castro, mais conhecido pela sua carreira de ator em novelas de sucesso na Globo, não concentra seus talentos apenas na carreira artística. Em live no canal do Instagram da Forbes, o ator falou sobre seus empreendimentos, que andam paralelamente à vida de ator. “Quando tive a ideia de manejar minha carreira, então, comecei a empreender. Começando com meu nome, Caio Castro, e o resto veio depois aos poucos.”

O astro das telas contou sobre o seu primeiro empreendimento próprio, a agência de publicidade C3 Produções e Eventos, localizada no Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo, “Antes, o escritório era só para me agenciar, e hoje tem uma estrutura sólida e em expansão”, afirma. Porém, Castro não parou só na área de comunicação. Ele também tentou trazer uma de suas franquias americanas de hamburgueria favoritas para o Brasil –ideia que fracassou. “Fiquei chateado de não ter conseguido, mas depois liguei pro meu empresário e falei: ‘Vamos copiar! Fazer uma versão brasileira! Vamos abrir e montar nós mesmos uma hamburgueria!’ E assim começou o Black Beef.”

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

O pontapé inicial do negócio foi com uma parceria com Deco Sadigursky, em um food truck em Maceió. Hoje, a rede de franquias Black Beef tem 30 lojas pelo Brasil inteiro, e com a pretensão de inauguração de mais 20 lojas pelo país. “Tudo o que eu faço é assim, tenho muita vontade e paixão. Procuro. Vou lá. E faço.”

Porém, nem tudo são flores. A casa noturna Villa Carioca, também na zona sul de São Paulo, foi uma ideia que não foi a para a frente. “Eu aprendi muito com aquilo. A pressa, realmente, é inimiga da perfeição em um empreendimento.” Depois da frustração, porém, ele abriu com seu amigo, o tatuador Didi Tattoo, o estúdio Alcabones Tattoo. “E, aí, sim. Fizemos tudo com muita calma, e nessa velocidade, conseguimos ir adiante”, afirma.

Em 2015, o ator também se tornou sócio da Construtora Nossa Lar, empresa localizada no litoral de São Paulo. Com a rede imobiliária, Castro já entregou três prédios residenciais de luxo, com o mais novo lançamento em Canto do Forte, na Praia Grande, litoral paulista.

Hoje, ele emprega aproximadamente 2.300 pessoas. “Quando a crise começou, minha primeira preocupação foi como fazer pra não mandar ninguém embora, e não ter que fechar nada. Tem famílias dependendo de mim”, confessa.

O astro também é um competidor de kart. Vencedor vencedor da Copa São Paulo de Kart na categoria estreante, ele também é um dos dez melhores do Kartódromo Granja Viana, em São Paulo. “Tudo o que eu faço é pela energia. Gosto de muitas coisas diferentes. Sou perfeccionista, não importa o que for.”

LEIA MAIS: Para o empresário e educador financeiro Thiago Nigro, maior erro dos novos investidores é deixar as emoções falarem mais alto

Nascido em São Paulo, aos 18 anos, ele se formou em técnico de programação de sistemas, mas largou tudo para seguir seu sonho de artista no Rio de Janeiro –a estreia em “Malhação” veio depois de o ator ganhar um concurso promovido pelo programa “Caldeirão do Huck”. Ele caiu nas graças do público rapidamente e foi alçado à categoria de galã da Globo. Com a superexposição, decidiu fazer uma pausa sabática. “Nunca imaginei ser uma carreira tão difícil”, pontua. “Existe toda uma preparação para televisão, existe timing e maturidade. E, no meu caso, eu era muito inexperiente. Eu me dediquei demais para ser bom, e depois não tinha mais saúde mental para fazer mais nada”, relembra.

O período foi essencial ao artista. Segundo ele, foi assim que se aflorou a veia empreendedora. “Como empreendedor, gosto de correr riscos, não importam as circunstância. Eu vou chegar lá. Com dedicação, persistência e um objetivo, eu consigo. Acho que é uma característica de aquariano”, ele ri.

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Forbes Life: Alexandre Mercki entrevista Caio Castro sobre Arte e Empreendedorismo. #forbesbr #forbeslife #caiocastro #entrevista #mercki

Uma publicação compartilhada por Forbes Brasil (@forbesbr) em

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).