CDC dos EUA diz que coronavírus pode se espalhar pelo ar

Shannon Stapleton/Reuters
Shannon Stapleton/Reuters

O CDC alertou que locais mal ventilados aumentam o risco de propagação

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos alertou que a Covid-19 pode se espalhar por meio de partículas transportadas pelo ar que podem permanecer suspensas e viajar além de seis pés, o equivalente a cerca de 1,83 metro.

A agência havia informado anteriormente que o coronavírus se espalhava principalmente de pessoa para pessoa por meio de gotículas respiratórias quando alguém doente tosse, espirra ou fala.

LEIA MAIS: Por que o inglês pode ajudar mais na disseminação de coronavírus do que outras línguas

A orientação atualizada, postada no site da agência na sexta-feira (18), também recomenda que as pessoas usem purificadores de ar para reduzir germes transportados pelo ar dentro de casa a fim de evitar a propagação da doença.

Os vírus transportados pelo ar estão entre os mais contagiosos, e o CDC alertou que locais mal ventilados aumentam o risco de propagação.

Estudos mostraram que o novo coronavírus pode se espalhar por meio de aerossóis no ar, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que está monitorando “evidências emergentes” de uma possível transmissão aérea. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).