Renata Queiroz de Moraes, curadora de Home e Lifestyle do CJ Fashion: “quero imprimir no trabalho o que faz parte do meu dia a dia”

Ela mostra sua expertise com sugestões de presentes de Natal de 31 marcas para o e-commerce do Shopping Cidade Jardim.

Donata Meirelles
Compartilhe esta publicação:
Deco Cury/Divulgação
Deco Cury/Divulgação

“Oferecemos uma seleção impecável do que existe de melhor no mercado”, diz Renata

Acessibilidade


Desde o mês de agosto passado, Renata Queiroz de Moraes está envolvida com um novo projeto profissional. “Aceitei o convite de minha amiga Ana Auriemo para fazer parte do grupo de curadoria do CJ Fashion, o e-commerce do Shopping Cidade Jardim, na área de Home e Lifestyle”, conta. Com sua contratação, a plataforma amplia os serviços para atender o cliente em 360 graus.

“Oferecemos uma seleção impecável do que existe de melhor no mercado”, resume Renata, que preparou para o Natal um super guia de presentes. Seu CJ Fashion Xmas Market mostra um pouco de sua expertise na área com sugestões mais que especiais através de 31 marcas. Algumas delas, como o label gastronômico Isabella Suplicy, criaram produtos exclusivos.

LEIA TAMBÉM: Celina Locks, modelo, influenciadora digital e empresária: “o caos no meu começo de carreira me fez a mulher que sou hoje”

Nesta semana, Renata mostrou outro lado desse seu novo momento desfilando coleção em collab com a Allmost Vintage, grife de sua amiga Luiza Ortiz e Amanda Cassou. “Durante um almoço, Luiza e eu tivemos a ideia de fazer uma coleção resort”, informa. As peças irresistíveis – vestidos, quimonos, túnicas e pareôs – são em tons de pôr-do-sol.

Formada em administração de empresas pela Faap, com pós-graduação na FGV, Renata anteriormente atuou mais nos bastidores do que na criação. “Comecei como sócia do Sandro Barros, em seu ateliê, e continuo fascinada por moda. Mas agora quero imprimir no trabalho aquilo que faz parte do meu dia a dia”, diz, referindo-se à sua habilidade e ao prazer que tem em receber família e amigos em sua casa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Minha ideia é fazer parcerias não apenas com marcas, mas também com designers, para apresentar novos produtos aos clientes durante o ano inteiro”, adianta. “Quero atender desde quem deseja montar uma mesa bonita para receber em casa até os interessados em adquirir uma obra de arte”.

A seguir, os principais momentos de um encontro com Renata Queiroz de Moraes.

Momentos de decisão
“Trabalhava com o Sandro Barros, cuidando da parte administrativa do negócio. Mas decidi sair porque queria me dedicar totalmente aos meus dois filhos, aproveitar cada momento com eles. E foi assim durante os últimos três anos e meio. Só que meu plano de desbravar o mundo com eles foi interrompido pela pandemia. Aí veio a quarentena, o distanciamento social e eu, como todo mundo, fiquei observando muito mais a minha casa e também me lembrando da falta que sentia de reunir e receber os amigos. Conversava muito com eles sobre isso e foi exatamente numa dessas conversas, que recebi o convite da Ana Auriemo para fazer a curadoria de Home e Lifestyle para o CJ Fashion. Estou estruturando vários projetos e costurando colaborações que vão acontecer com tudo em 2022.”

Olhar digital
“A pandemia trouxe o olhar do mundo para as plataformas digitais e é isso que estamos fazendo no CJ Fashion, ampliando o número de marcas, designers e produtos. Com o meu olhar, meu estilo e a minha experiência.”

Em casa com Renata
“Não existem mais regras fixas para receber ou promover encontros e festas em casa. Isso é coisa do passado. Eu sempre gostei de receber, meu marido também – e minha maior preocupação é deixar os convidados à vontade. Seja em um encontro informal, em um jantar sofisticado ou em uma superprodução. Se os convidados estão à vontade, não existe formalidade que os iniba ou descontração que não os faça sentir importantes.”

Em tempo…
“… existe sim uma regra de ouro para receber: bebida gelada, música boa e flores. Adoro receber meus convidados com muitas flores.”

Collab é tudo
“Infelizmente não sou boa de cozinha. Mas sei montar bons menus. E sei delegar. É sempre bom ter uma boa equipe de apoio. Porque na vida não se faz nada sem a colaboração dos outros.”

Oriente-se
Gosto de viajar e a Ásia é minha grande paixão. É um mundo diferente que faz meu coração bater mais forte. Pela cultura, pela história e pelas cores. Também gosto de arte. Meus artistas brasileiros favoritos, no momento, são Mariana Palma, José Patrício, Raul Mourão e Cássio Vasconcelos.

Com Mario Mendes

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: