Os melhores novos chefs de 2019

“Food & Wine” divulga lista de profissionais da gastronomia que são destaque .

Lizzy Saxe
Compartilhe esta publicação:
Getty Images

Os melhores novos chefs de 2019 também são conhecidos em função da maneira como expressam suas culturas por meio da gastronomia

Acessibilidade


Resumo da Matéria:

  • A publicação especializada “Food & Wine” divulgou a nova edição da sua lista dos novos melhores chefs;
  • Ao contrário dos anos anteriores, a nova eleição é surpreendente, com chefes de diversas etnias, cores e gêneros;
  • Também diferente dos outros anos, os restaurantes desta edição não estão apenas localizados nas grandes cidades como Nova York e São Francisco.

O mundo da gastronomia está em rebuliço. A publicação especializada “Food & Wine” acabou de divulgar sua nova edição dos melhores novos chefs do ano.

LEIA MAIS: Brasileira é primeira chef a receber honraria japonesa

Ter um nome nessa lista – ou em outras semelhantes – pode mudar o rumo da trajetória dos restaurantes. No ano passado, os estabelecimentos contaram com nomes notáveis como Tom Colicchio, Michael Symon, Stephanie Izard, Andrew Carmellini e David Chang.

Essas eleições costumam ser um tanto quanto homogêneas. São quase sempre as mesmas poucas cidades, os mesmos poucos tipos de restaurantes e chefs homens e héteros.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mas isso vem mudando por uma série de razões. A partir do aumento dos aluguéis nas principais cidades, da crescente profissionalização da cozinha e do alvoroço no jantar tradicional – inspirado por David Chang, que abriu o Momofuku para o movimento #MeToo -, chefs de todos os gêneros, raças e cores já não mais se adequam a esse status ultrapassado.

E a indústria gastronômica está prestando atenção a isso. A lista deste ano é diversa no que diz respeito a gênero e multiculturalismo, mas também quanto à variedade de locais e tipos de restaurantes eleitos. Muitos deles não são em Nova York ou São Francisco. Um desses exemplos é o Harbour House Inn, na cidade litorânea rural de Elk, na Califórnia – um lugar tão remoto que, na década de 1970, o corpo de bombeiros voluntários era despachado para ajudar as pessoas que caíam em valas enquanto colhiam cogumelos. O local, no entanto, é dirigido por um desses homens brancos já mencionados. Mas ele é o único da lista.

Entre os outros locais inusitados da nova lista estão o Jungle Bao Bao, de Paxx Caraballo Moll, em San Juan, Porto Rico, e o Annette, de Caroline Glover, em Aurora, Colorado.

Os melhores novos chefs de 2019 também são conhecidos em função da maneira como expressam suas culturas por meio da gastronomia. No Kith/Kin, em Washington, Kwame Onwuachi faz parte de um movimento crescente de chefs de herança africana que estão buscando ideias de seu passado e levando-as à mesa. Servir o ensopado de amendoim da África Ocidental, o arroz jollof, o roti de cabra de Trinidad, e um hambúrguer coberto com bacon crocante em um ambiente norte-americano pode ser considerado algo radical – e inovador.

A lista também inclui lugares menos refinados, como o B’s Cracklin’ Barbecue, de Bryan Furman, na cidade de Atlanta, o Kamonegi, de Mutusuko Soma, em Seattle, e o Nyum Bai, de Nite Yun, um restaurante que se descreve como “a era do ouro do Camboja”, em Oakland.

A lista de eleitos é realmente um sinal de todo o progresso e mudanças que estão acontecendo nos últimos anos, mas em sua introdução, a editora da “Food & Wine”, Jordana Rothman, adverte contra essa linha de pensamento. Ela corretamente acha que pode “diminuir” a lista. Em vez disso, ela prefere que as pessoas experimentem esses restaurantes – que são extraordinários.

Então, da próxima vez que você estiver em uma das dez cidades da lista – ou em qualquer outro lugar do planeta -, reserve um tempo para uma boa refeição. Esse esforço sempre vale a pena.

Veja, na galeria de fotos a seguir, os 10 novos melhores chefs eleitos pela “Food & Wine” em 2019:

  • Kwame Onwuachi
    Restaurante: Kith/Kin
    Cidade: Washington, D.C.

    Foto Divulgação / Google
  • Misti Norris
    Restaurante: Petra and the Beast
    Cidade: Dallas (Texas)

    Foto Divulgação Assessoria / Google
  • Mutsuko Soma
    Restaurante: Kamonegi
    Cidade: Seattle (Washington)

    Foto Reprodução Youtube
  • Matthew Kammerer
    Restaurante: Harbor House Inn
    Cidade: Elk (Califórnia

    Foto Reprodução Instagram
  • Nite Yun
    Restaurante: Nyum Bai
    Cidade: Oakland (Califórnia)

    Foto Reprodução Instagram
  • Caroline Glover
    Restaurante: Annette
    Cidade: Aurora (Colorado)

  • Junghyun Park
    Restaurante: Atomix
    Cidade: New York (NY)

    Foto Reprodução Youtube
  • Brandon Go
    Restaurante: Hayato
    Cidade: Los Angeles (Califórnia)

    Imagem Divulgação
  • Bryan Furman
    Restaurante: B’s Cracklin’ Barbeque
    Cidade: Atlanta e Savannah (Georgia)

    Foto Reprodução Youtube
  • Paxx Caraballo Moll
    Restaurante: Jungle BaoBao
    Cidade: San Juan (Puerto Rico)

    Foto Reprodução Instagram

Kwame Onwuachi
Restaurante: Kith/Kin
Cidade: Washington, D.C.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr

Compartilhe esta publicação: