A transformação social por uma via corporativa não é uma utopia É preciso esquecer ações imediatistas e pensar no longo prazo e na longevidade das ações 17 de fevereiro de 2021
Como a Brisanet está construindo o caminho da era digital no Nordeste Empresa aposta no futuro investindo no presente fornecendo internet três vezes mais rápida que a média brasileira para 200 cidades do semiárido
Delivery de comida: como crescer no digital durante a pandemia As compras online vieram para ficar, então é hora de aprender, de uma vez, a operar dessa forma
Interdependência, parceria e métrica: os desafios dos negócios ESG Lideranças empresarias precisam incorporar impactos ambientais, sociais e de governança em sua cultura, estratégia e missão
A importância do ecossistema de inovação no contexto de uma nova agenda econômica que demanda investimento ESG
Duas startups negras que você provavelmente usa – e nem sabe Tope Awotona e Robson Privado estão à frente dos unicórnios Calendly e MadeiraMadeira, respectivamente 1 de fevereiro de 2021
Seis parâmetros que o investidor ESG deve ter no portfólio de tomada de decisão Estratégia pode contribuir positivamente para enfrentar muitos desses desafios sociais e ambientais, ao mesmo tempo que gera retornos financeiros 26 de janeiro de 2021
Tecnologia em favor da mulher: a vez das femtechs Segmento voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a saúde feminina movimentou US$ 18,75 bilhões em 2019 25 de janeiro de 2021
Investimento ESG compartilhado em sistemas alimentares: o caso da Positive Brands Há a necessidade de mudança de comportamento por parte dos consumidores, no sentido de adotarem dietas saudáveis e sustentáveis 19 de janeiro de 2021
Investimento ESG em mobilidade urbana: o caso da Plataforma Vamo Tecnologias de ponta estão criando oportunidades para transformar o deslocamento, permitindo modelos de negócios inovadores 12 de janeiro de 2021
Precisamos falar sobre neurodiversidade Contratar pessoas diferentes não é apenas o mais correto a se fazer, é também um diferencial competitivo 11 de janeiro de 2021
Como você vê a inovação tecnológica? 2020 mostrou a importância do digital para realizar a transformação digital de negócios tradicionais 30 de dezembro de 2020
Adeus 2020 e a (des)Influência Digital Que em 2021 as pessoas possam achar nelas mesmas a influência que buscam no outro 30 de dezembro de 2020
3 maneiras de ajudar os líderes da próxima geração a não desanimarem dos negócios Pesquisa revela que 22% dos adolescentes afirmaram estar menos propensos a cogitar a abertura de um empreendimento próprio 28 de dezembro de 2020
Conteúdo certeiro é fonte de receita às empresas Quando construído da maneira correta, o texto tem o poder de transformar o leitor em cliente 21 de dezembro de 2020
Investimentos sustentáveis com abordagem de gênero: o caso da Plataforma NINA Investidores buscam retorno com taxas financeiras mais baixas para catalisar a solução de uma questão com a qual se preocupam profundamente 17 de dezembro de 2020
A mulher quer ser capa da Forbes A nova mulher é uma líder. E o novo líder é mulher 17 de dezembro de 2020
Como as marcas mais competitivas precisarão agir em 2021 Criação de uma estratégia de experiência do consumidor está entre as tendências para o próximo ano 14 de dezembro de 2020
Como modelar os investimentos antes que seja tarde Capital humano é um fator central do crescimento sustentável e da redução da pobreza 10 de dezembro de 2020
Veja o mês de novembro do mercado nacional de startups em números Setor registrou investimento de R$ 1,55 bilhão, sendo 39 captações de recursos/aportes e 23 processos de fusões e aquisições 7 de dezembro de 2020
Investimento ESG: o futuro investido no presente Investir em negócio de impacto tende a ser mais sustentável 1 de dezembro de 2020
Bom líder precisa aprender a incorporar a neutralidade em sua postura Mentalidade negativa pode carregar consequências terríveis, assim como uma positiva também pode acarretar problemas 30 de novembro de 2020
Consumidores digitais: As empresas estão preparadas para atendê-los? Companhias criaram a área de “experiência do consumidor” com o objetivo de fazer com que o cliente fique satisfeito desde o primeiro contato 26 de novembro de 2020
Ela Vence: o hub de mulheres possíveis Foco principal são startups que tenham faturamento anual entre R$ 100 mil e R$ 500 mil 23 de novembro de 2020
No período pós-pandemia, mantenha o foco, simplifique, seja resiliente e saiba se adaptar Empresas precisarão pensar em como farão para se reconectar com sua força de trabalho e que ações colocarão em prática 16 de novembro de 2020
Ouçam os interessados Plebiscito ou referendo direto são expedientes democráticos que permitem ouvir, sem intermediários, os principais envolvidos 13 de novembro de 2020
Políticas públicas: Muitos planos e pouca execução para a nova economia O Executivo Federal, salvo raras exceções, é muito bom em formular planos, mas pouco eficiente em executá-los 12 de novembro de 2020
Apple quer ser o novo Google Empresa planeja aprimorar o sistema de busca da rival 9 de novembro de 2020
3 sinais de que a cultura organizacional de uma empresa está doente Colaboradores de corporações que cultivam culturas de alta qualidade reconhecem isso como uma oportunidade de entregar algo novo 3 de novembro de 2020
Para falar de mulheres, precisamos falar de meninas Dia Internacional da Menina é para promover o empoderamento feminino e a necessidade de resguardar seus direitos fundamentais 28 de outubro de 2020
A transformação social por uma via corporativa não é uma utopia É preciso esquecer ações imediatistas e pensar no longo prazo e na longevidade das ações
A importância do ecossistema de inovação no contexto de uma nova agenda econômica que demanda investimento ESG