Conheça a nova estratégia do YouTube Gaming, agora com Nobru

Forbes Under 30 em 2021, Bruno Goes fechou com a plataforma do Google para produzir conteúdo exclusivo

Andressa Barbosa
Compartilhe esta publicação:
Divulgação/Youtube
Divulgação/Youtube

Gamer Nobru fecha parceria exclusiva com o YouTube Gaming

Acessibilidade


O Youtube Brasil anunciou em uma coletiva de imprensa dados exclusivos do setor de games da plataforma, além de uma parceria com o streamer e Forbes Under 30 Bruno “Nobru” Goes, de 21 anos. De acordo com a plataforma, foram mais de 25 milhões de usuários por dia consumindo games e 3 milhões de canais de Gaming ativos em 2021.

Com o retorno de Nobru, o YouTube pretende fortalecer seu ecossistema de conteúdo em games. Tal estratégia permite que os criadores de conteúdo usufruam dos formatos oferecidos e publiquem tanto em seus canais principais quanto nos canais secundários. “Não fui pioneiro em fazer lives no YouTube, mas mudei a visão de muitas empresas em relação aos games no Brasil. Com a plataforma, conquistei tudo o que eu tenho hoje, e esse retorno vai ser muito especial para mim e para os meus fãs”, afirma o gamer Nobru.

Leia mais: Anitta: “Passei a considerar o público gamer em todos meus projetos”

Os Gerentes de Parcerias do YouTube: Douglas Rodrigues e Manuelle Pires deram algumas declarações sobre a parceria com o Nobru e a nova fase da plataforma:

Quais são os principais objetivos ao trazer o Nobru para o YouTube Gaming?

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“A parceria exclusiva com o Nobru servirá para contribuir em outras comunidades do YouTube no Brasil, assim como já acontece ao redor do mundo. Nós queremos inspirar outros criadores de conteúdo, que cresceram absurdamente durante a pandemia, a diversificarem os vídeos utilizando o Ecossistema Sustentável do YouTube.”

Os números registrados pelo YouTube superaram as expectativas?

“Divulgamos em primeira mão esses dados, não esperávamos que diariamente mais de 25 milhões de pessoas consomem conteúdos de games no Brasil. Com a nossa base de usuários e os canais de gaming ativos no país, nossa intenção é incentivar o criador de conteúdo a crescer na plataforma utilizando o formato de vídeo que melhor se encaixa com o seu nicho e com o público.”

Como os games cresceram dentro do YouTube Brasil?

“A percepção no começo era outra, ao longo do tempo vimos uma evolução que não se encaixava somente em um único jogo, todos os jogos tinham espaço na plataforma. A pandemia impulsionou os conteúdos de gaming e duplicou os números em termos de consumo, o que torna cada canal um negócio próprio do criador de conteúdo. O Nobru foi um grande destaque ao realizar conexões sólidas com empresas que estão há mais tempo no mercado, o YouTube auxiliou diversos criadores como ele a profissionalizar o seu negócio e garantir parcerias para o futuro.”

Quais são os próximos passos do Youtube Gaming?

“Estamos com um foco muito forte dentro do Ecossistema Sustentável, como iremos aumentar a diversidade de criadores e como esses criadores irão se comunicar com o público. O nosso desafio é mostrar as caras que compõem o YouTube Gaming Brasil, fazer com que o público conheça e se interesse por novos canais de gaming e atrair as marcas para demonstrar o potencial dos criadores de conteúdo.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: