Blockchain e o Setor Público, Conecta Brasil 2020, II CONEMP, CriAtivar & Muito Mais

Arte Forbes

A Advocacia-Geral da União coordena, nesta segunda-feira (21), o Seminário Nacional “Blockchain e o Setor Público no Brasil”. O encontro reunirá, a partir das 9h30, representantes de diversos órgãos e entidades públicas no debate sobre o uso da tecnologia para prevenção e combate à corrupção. Serão quatro painéis: “Guia Blockchain no Setor Público”; “Cases do Setor Público Brasileiro”; “Blockchain como Plataforma”; e “Uma Visão de Futuro para o Brasil”. O evento será transmitido pelo canal no YouTube do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
No dia 25, entre 10h30 e 12h, o webinar “FINEP Inovação Aberta”, no qual os analistas da entidade, Dalmo Moreira Junior e Raphael Braga, vão discutir a inovação aberta sob a perspectiva de estímulo de forma cooperada, seja na forma de subvenção, crédito, instrumentos cooperativos ou atividades de investimento. Com moderação de Renata Perina Decourt, líder de inovação LATAM e serviços digitais na 3M e coordenadora do comitê de indústria-startup da ANPEI, os convidados também irão falar da parceria para o desafio de água e saneamento, e a visão da FINEP dos modelos de inovação aberta como solução aos desafios estratégicos para o país. Inscrições gratutitas.

****
Logo mais, às 10h30, o webinar “Tributação e Economia Digital”, organizado pelo Núcleo de Tributação e Novas Tecnologias do Insper, vai abordar os progressos apresentados em relação à tributação da economia digital no último fórum do G20, bem como os desafios da implementação de um IVA à luz do modelo europeu e das mais recentes Diretivas da OCDE/UE, além da perspectiva da tributação da renda e a solução americana (GILTI). Para o debate, serão reunidos Gabriela Conca (Insper/Pinheiro Neto), Romero J.S. Tavares (Insper/ PwC), e Vanessa Rahal Canado (Insper/Ministério da Economia). A mediação será realizada por Frederico Bastos (Núcleo de Tributação e Economia Digital do Insper/ BVZ). É necessário fazer inscrição.

****
A partir das 15h, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove o Conecta Brasil 2020. Em sua quarta edição – a primeira em formato virtual –, o evento busca discutir a expansão da banda larga pelas Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs). Para participar, basta, no horário do evento, acessar o link.

****
Começa hoje (21) e vai até quinta-feira (24), sempre às 16h, o II CONEMP – Congresso Nacional Online de Empreendedorismo, organizado pela Congresse.me. O evento, que tem caráter técnico-científico, é destinado a acadêmicos e profissionais que têm relação a área de empreendedorismo com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o tema para o maior número de pessoas possível, incluindo também aquelas que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente. Estão confirmados nomes como Amure Pinho, presidente da ABS; Fabiany Lima, especialista em startups, empreendedora, investidora, mentora e conselheira; Max Oliveira, fundador da MaxMilhas; Glauco Maschio, empresário e investidor anjo, fundador da Pixter; e André Luis Justino, CEO da Startupwi e cofundador da FUI Tecnologia. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição.

****
O empreendedorismo brasileiro, nas mais diferentes facetas, será um dos destaques do 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade. Com transmissão em plataformas de streaming a partir de Santos, o Criatikarreunirá, entre os dias 24 e 27, mais de 40 atividades gratuitas, divididas em quatro eixos temáticos. Especialistas nacionais e internacionais, como Brian Solis e Domenico De Masi, debaterão temas como economia criativa, inovação, construção de uma nova sociedade e novos paradigmas da economia local e mundial. Destaque para mesas com debates sobre o empreendedorismo feminino; negócios criativos e requalificação urbana; cidade criativa para além do empreendedorismo branco; desafios das mulheres no empreendedorismo; economia prateada: a revolução da longevidade; empreendedorismo trans; cannabusiness; e empreendendo na música. Mais informações no site do evento.

****
O EBANX promove uma semana inteira de conhecimento, entre 21 e 25 de setembro, com a participação de convidados que vão compartilhar seus cases de crescimento. Entre os confirmados estão marcas que ganharam muito espaço em canais digitais, seja na área de ensino, como a Conquer e a Rhavi Carneiro Fluency Academy, ou oferecendo soluções tecnológicas, como a Doctoralia e a OmniChat. Além desses cases, a influencer Mariah Luz, que comanda o perfil do Instagram “O que Fazer Curitiba”, vai trazer exemplos de como algumas marcas, que fizeram parceria com ela, reinventaram-se para sobreviver à crise.
As inscrições para a EBANX F5 Week são gratuitas.

****
Na terça-feira (22), Rubens Sant’Anna, fundador da Academia Rubens Sant’Anna, realiza o webinar “Inovação no Trade Marketing”, um pré-aquecimento da Maratona de Trade Marketing que será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro. No webinar, Sant’Anna conversa com Geison Gonçalves, diretor comercial da Gofind, sobre como as tecnologias podem ajudar na aproximação entre marcas e consumidores, especialmente no pós-pandemia. O encontro será a partir das 19h30, mediante inscrição.

****
A Magnetis, gestora digital de investimentos, promoverá um webinar para abordar as mudanças nas transações, investimentos e as diferenças entre TED, DOC e PIX. O evento online será no dia 22, às 19h, com a participação de Mari Congo, educadora financeira, e Lucas Taxweiler, especialista em investimentos. É preciso fazer inscrição.

****
“A Transformação Digital do Varejo em Tempos de Covid-19″ é o tema do evento que contará com a participação de Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, e Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups, no dia 22, entre 9h30 e 11h. A inscrição é gratuita.

****
No dia 22, às 16h30, a Employer RH promoverá o webinar “LGPD no Trabalho Temporário”. O encontro virtual trará Analu Greich, advogada trabalhista especialista em compliance e direito digital, Marcos Borges, gerente comercial, e Vanessa Muller, advogada trabalhista que, juntos, esclarecerão dúvidas sobre como a Lei Geral de Proteção de Dados pode impactar o RH, especialmente no contrato de trabalho temporário. O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever.

****
A Verizon Media realiza, no dia 22, a partir das 10h, o webinar “Finance (R)evolution”, que trará desafios de negócio e as principais tendências de comunicação e tecnologia para o mercado bancário no Brasil e no mundo, sob curadoria de conteúdo da Goad Media. Além de insights, o evento contará com exposições sobre a importância do Brand Safety no digital e presença de Guilhermo Bressane, diretor de marketing do Itaú, e Igor Puga, diretor de marketing e marca do Banco Santander, em uma mesa-redonda exclusiva sobre o futuro do dinheiro mediada por Leonardo Khede, head of sales da Verizon Media. O webinar será transmitido no hotsite do evento, com inscrições abertas até o dia anterior.

****
Começa na terça-feira (22) e vai até quinta (24) a Bett Educar, evento educacional de tecnologia e inovação que vai apresentar os cenários e tendências possíveis para a educação pós-pandemia. Faz parte da programação a Jornada Bett Online, que reunirá alguns dos mais renomados educadores e especialistas em educação, gestão e tecnologias educacionais do Brasil e do exterior. Serão mais de 50 palestrantes durante três dias, em três salas simultâneas e em 30 atividades. A proposta do evento online é inspirar o aprender, o desaprender e o reaprender, explicar práticas e experiência que podem ajudar a transformar educação, baseado no cenário atual com a pandemia e no está por vir no pós-pandemia. Para saber mais sobre o evento, programação completa e inscrições, acesse o site.

****
Com foco em tecnologia, sustentabilidade e transformação digital, a divisão agrícola da Bayer realiza, nos dias 22 e 23, às 18h, a terceira edição do “Impulso Bayer Talks”. Os bate-papos serão abertos para receber perguntas dos espectadores e serão moderados pelo jornalista e economista Dony De Nuccio. Entre os convidados estão Mário Sérgio Cortella e Marcos Jank. As palestras são abertas a qualquer interessado, com transmissão via canal Agro Bayer, no YouTube. É preciso fazer inscrição.

****
As Verticais de Negócios e Grupos Temáticos da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promovem o evento online Conecta Verticais nos dias 22 e 23 de setembro, a partir das 17h. O objetivo é discutir temas atuais do mercado de tecnologia por meio de webinars com especialistas do setor e representantes das verticais, gerando conexões e impactando cada vez mais negócios. A programação conta, ao todo, com quatro trilhas de conteúdo: indústria 4.0, vendas de tecnologia na pandemia, cidades inteligentes e relacionamento online com colaboradores. Para participar, basta se inscrever. O evento é totalmente gratuito e será transmitido pelo canal da ACATE no YouTube.

****
A Squid, empresa especializada em marketing de influência e comunidades no Brasil, promove nos dias 22, 23 e 24 de setembro, às 10h, o evento online gratuito “Jornada da Influência”. Com o objetivo de levantar o debate sobre o atual cenário do marketing digital e apresentar uma metodologia exclusiva e desenvolvida pela startup, as palestras também vão explorar o posicionamento das marcas e sobre como é possível ajudá-las a trabalhar seus valores de maneira autêntica. Entre os palestrantes estarão Felipe Oliva, cofundador e CSO da Squid; Babi Bono, vice-presidente do Comitê de Social Media, Native Content e Creators do IAB; Bruno Honório, analista de pesquisa e estratégia da Mutato; Ellen Rocha, content manager da 99; e Nayara Ruiz, gerente de redes sociais do Bradesco. É preciso fazer inscrição.

****
A Creditas, plataforma online de crédito com garantia, realizará, entre 22 e 24 de setembro, das 10h às 11h30, o Creditas HR Trends Live, um evento online e gratuito que contará com a participação de profissionais renomados para falar sobre o futuro do setor de recursos humanos. Serão seis palestras transmitidas ao vivo via Linkedin e YouTube, em que os participantes poderão ouvir e dividir experiências com Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas; Ricardo Amorim, economista e jornalista e mais de 18 renomados profissionais sobre temas, como os novos rumos do RH, educação corporativa, recrutamento à distância, diversidade e inclusão e remuneração e benefícios. Para participar do evento, basta fazer o cadastro.

****
O Advantech Global IIoT Virtual Summit acontece entre os dias 22 e 25 de setembro com o tema “Conectando a Inovação Industrial de IoT”. O evento vai reunir líderes de tecnologia de todo o mundo e palestrantes de empresas como Bosch, Ericsson e Advantech para explorar como as inovações em IA e IoT estão moldando a próxima revolução industrial. Com participação gratuita, o evento está com as inscrições abertas.

****
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se uniram para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater “Perspectivas – Uma Visão Setorizada da Inovação”. O episódio que acontece no dia 23 de setembro, às 17h, vai abordar a inovação no setor de alimentos e contará com a participação de Cecilia Dias, senior marketing director da PepsiCo, e Alejandro Hernandez Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla, com transmissão via YouTube para inscritos.

****
Em comemoração aos dez anos da empresa, a SGA Tecnologia Inteligente, empresa especializada em soluções de tecnologia em nuvem, vai promover, no dia 24, às 19h, o webinar “Tendências de Consumo da Tecnologia no Período Pós-Pandemia”, voltado aos profissionais de tecnologia. O evento contará com a palestra da Carolina Bastos, VP ecosystem and channels da SAP Brasil e será mediado por Armindo Sgorlon, CEO da SGA Tecnologia. O encontro é gratuito, mas é necessário fazer inscrição.

****
Na quinta-feira (24) será realizada a quarta edição do Ocean Academy Talk, modalidade de painel virtual que integra a agenda de cursos online e gratuitos do programa de inovação Samsung Ocean. Desta vez, o tema será a relevância da gestão estratégica de startups. O evento terá a participação de três especialistas da área e está marcado para começar às 20h. As inscrições podem ser feitas pelo site ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. O número de vagas é limitado.

****
Também no dia 24, às 17h, acontece o evento Masters inGaia Live, no qual a propetech inGaia vai debater sobre customer experience para o mercado imobiliário, ou seja, a experiência do cliente no setor. O evento contará com a palestra de Fabio Corsini, CEO e cofundador da Inovyo, plataforma de customer experience e inteligência de mercado. É preciso fazer inscrição.

****
Com foco nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, a ServiceNow, desenvolvedora global de software em nuvem, promove dois encontros abertos ao público com objetivo de orientar organizações públicas e privadas do país sobre o impacto da transformação digital nos negócios e plataformas que otimizam o trabalho a serviço dos clientes e cidadãos. O primeiro webinar será voltado para empresas nessas regiões que buscam inovação e possuem equipes de vendas, pré-vendas e delivery – e que criam valor e experiência aos clientes. Com temática de “Inove e Ofereça Valor a seus Clientes com a ServiceNow”, a conferência acontecerá no dia 24 de setembro, das 9h às 10h20. É preciso fazer inscrição.

****
Nos dias 24 e 25, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá a 8ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Para debater o tema, diversos nomes do empresariado nacional foram convidados, entre eles o líder da Voith Paper América do Sul, Hjalmar Fugmann. Ao lado de Hjalmar, estarão Pablo Fava, presidente da Siemens, Victor Teles, gerente executivo customer solutions da Festo Brasil, e Almir Araújo Silva, head de agricultura digital da BASF América Latina. O Congresso apresentará as tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas, e unindo o que há de melhor entre Brasil e Alemanha. Mais informações sobre a programação completa e instruções para participação no site.

****
Está marcado para 28, 29 e 30 de setembro, das 15h às 18h, a 10ª edição do “ABES Software Conference Rethink, Refresh, Restart: Como Reposicionar os Negócios Hoje, Enquanto Criamos o Futuro”, uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Software. O encontro apresentará diversos especialistas nacionais e internacionais para discutir o reposicionamento dos negócios e a aceleração da transformação digital frente à pandemia. Durante os três dias de conferência, os convidados vão analisar e debater como a transformação não acontece sem entender o consumidor; cultura corporativa e disrupção do modelo de trabalho; se as empresas são à prova de incertezas; o que podemos aprender sobre transformação digital com startups; como os dados ditam o road map e as plataformas digitais e ecossistemas. Entre os participantes estarão Hila Roth, do Waze; Luiz Sergio Vieira, da EY Brasil; Agenor Leão, da Natura; Camila Pupo e Eduardo Neubern, da Totvs; Bruno Henriques, do iFood; Itali Pedroni Collini, da 500 startups Brasil; e Marcelo Salim e Marcelo Braga, da IBM. No mesmo link das inscrições é possível conferir a programação completa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).