Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / Próxima Olimpíada terá mais colocação de produtos e oportunidades comerciais, diz COI

Próxima Olimpíada terá mais colocação de produtos e oportunidades comerciais, diz COI

De selfies com telefones Samsung no pódio a estojos da Louis Vuitton na abertura, os Jogos de Paris ampliaram nova tendência

Reuters
07/08/2024 Atualizado há 9 meses

Acessibilidade

 

 

De selfies com telefones Samsung no pódio a estojos da Louis Vuitton na cerimônia de abertura, os Jogos Olímpicos de Paris ampliaram o escopo para a colocação de produtos dos patrocinadores como nunca antes, e essa tendência continuará nas edições futuras dos Jogos, disse o COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quarta-feira (7).

O COI obteve receitas de US$ 2,295 bilhões (R$) de seus principais patrocinadores para o período de 2017 a 2021, a segunda maior fonte de renda para o movimento olímpico, com as emissoras pagando US$ 4,544 bilhões (R$) no mesmo período.

Leia também

  • Beatriz Souza
    Forbes Mulher

    Bia Souza é Indicada a Prêmio de Melhor do Mundo no Judô

  • Divulgação
    Forbes Collab

    Mulheres em alta, saúde mental na pauta e o público de volta – Paris 2024

  • Sean M. Haffey/Getty Images
    Forbes Mulher

    Nascida em Porto Alegre e criada no Havaí: a trajetória de Tatiana Weston-Webb

Atletas na Olimpíada
REUTERS/Aleksandra Szmigiel

Britânica Keely Hodgkinson, medalha de ouro nos 800 metros nos Jogos Paris 2024, ao lado da medalhista de prata Tsige Duguma, da Etiópia, e da vencedora do bronze, Mary Moraa, do Quênia, posam para selfie no pódio

Nenhuma publicidade é exibida em nenhum dos locais de competição, onde os anéis olímpicos são os únicos logotipos visíveis para o público em todo o mundo.

Mas os patrocinadores e as emissoras em Paris estão desfrutando de mais oportunidades comerciais para a colocação de produtos ou para o uso de influenciadores e comentaristas famosos, como o rapper americano Snoop Dogg, para atingir um público e mercados mais jovens.

O COI disse que estava abraçando essa mudança e facilitando-a.

“Os Jogos são únicos em relação a outros grandes eventos esportivos internacionais por não terem publicidade no campo de jogo”, disse Anne-Sophie Voumard, diretora administrativa de serviços de televisão e marketing do COI, em uma coletiva de imprensa.

“Estamos tentando trabalhar com nossos parceiros para que haja uma integração orgânica tranquila e maneiras de promovermos seus produtos.”

Desde seus primórdios amadores até a comercialização gradual dos Jogos após 1980, as Olimpíadas são há muito tempo um evento multibilionário.

Mas sob o comando do atual presidente do COI, Thomas Bach, que assumiu o cargo em 2013, o número total de patrocinadores principais, que assinam contratos para vários Jogos diretamente com o COI e não com as cidades-sede, aumentou para 15, em comparação com o limite de 11 estabelecido por seu antecessor Jacques Rogge.

Rogge argumentou durante sua presidência que mais patrocinadores poderiam diluir o impacto dos Jogos.

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Escolhas do editor

    Quem Faz as Roupas do Papa: Tradição, Alfaiataria e Preparação no Vaticano

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Marketing
  • Olimpíada 2024

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • forbes bill gates bilionarios
    Carreira

    Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

  • Forbes Agro

    Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

  • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
    Forbes Money

    Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

Últimas Notícias

  • Erva-mate Regenerativa de Brasil, Paraguai a Argentina Abastece Mercado nos EUA

  • Executivo do WeWork, Claudio Hidalgo

    1 Ano após a Recuperação Judicial, WeWork Afirma Ter Operação Lucrativa no Brasil

  • Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Números para Entender o Fenômeno GTA 6; Maior Trailer de Game de Todos os Tempos

  • Papa Leão XIV Pede Fim das Guerras, Paz na Ucrânia e Cessar-fogo em Gaza

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.