Canopy Growth tem prejuízo acima do esperado, com atraso em novos produtos de cannabis

O prejuízo líquido atribuível à Canopy aumentou para US$ 946,21 milhões

A Canopy Growth Corp reportou hoje (29) prejuízo trimestral acima do esperado, com a divisão de cannabis recreativa perdendo participação de mercado em razão do atraso no lançamento de produtos.

A companhia também abandonou a meta de registrar Ebitda positivo ao final do ano fiscal de 2020 em razão de incertezas relacionadas à crise de coronavírus.

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Esperava-se que a pandemia de Covid-19 favorecesse as empresas de cannabis, com clientes estocando brownies de maconha e outros produtos para lidar com as medidas de confinamento.

Mas os atrasos no lançamento dos ‘produtos 2.0’ da Canopy, que incluem os brownies, bebidas e vapes muito procurados, atingiram a receita da divisão recreativa da empresa e reduziram a receita como um todo em 13% ante o terceiro trimestre.

Além disso, a empresa teve que fechar temporariamente a maioria de suas lojas de varejo em meados de março e está no meio de um programa de reestruturação, com desinvestimentos e demissões na esperança de se tornar lucrativa.

A participação no mercado recreativo da Canopy caiu dos 20 para a faixa ao redor dos 18 anos, disse o vicd-presidente financeiro, Mike Lee, a analistas. “Simplificando, perdemos oportunidades”, disse.

O prejuízo líquido atribuível à Canopy aumentou para US$ 946,21 milhões no trimestre encerrado em 31 de março devido a encargos por desvalorização e reestruturação de US$ 539,8 milhões.

Excluindo os encargos, o prejuízo foi de US$ 1,13 por ação, muito maior do que a estimativa dos analistas, em média, de US$ 0,43 por ação, segundo dados da Refinitiv. (Com Reuters)

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