Após fala de Guedes, Ibovespa amplia ganhos e supera 95 mil pontos

Ministro da Economia sinalizou retomada das reformas nos próximos meses.

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
ReutersConnect/Adriano Machado
ReutersConnect/Adriano Machado

Ministro da Economia, Paulo Guedes

Acessibilidade


O Ibovespa acelerou o movimento positivo hoje (17), após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar que o governo voltará às reformas nos próximos 60 a 90 dias, com investidores ainda aguardando decisão de política monetária do Copom.

O principal índice da bolsa paulista subiu 2,16%, a 95.547,29 pontos. O volume financeiro somou R$ 69,44 bilhões, em sessão marcada pelo vencimento de opções do índice.

LEIA MAIS: Setor de serviços do Brasil despenca 11,7% em abril

Guedes afirmou que retomará o projeto liberal que persegue após ter paralisado seu programa estrutural para se dedicar às ações emergenciais de enfrentamento ao coronavírus.

“Agora estamos finalizando os programas emergenciais e vamos voltar para as nossas reformas, e nos próximos 60, 90 dias, nós vamos acelerar”, completou o ministro.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Para Ilan Arbetman, analista da Ativa Investimentos, as declarações de Guedes trazem uma leitura mais benigna do mercado do quadro interno nacional.

“A gente começa a ver o governo capitalizando esse alinhamento com o centrão para conseguir aquilo que o mercado quer ver, que são as reformas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Controlador do TikTok teve receita de US$ 5,6 bilhões no 1º trimestre

Ainda nesta quarta-feira, o Banco Central deve reduzir a taxa básica de juros para a mínima recorde de 2,25% ao ano, ampliando o esforço emergencial para revigorar a atividade econômica prejudicada pela pandemia de coronavírus.

A expectativa do mercado está mais focada no comunicado do BC – se sinaliza o fim do ciclo de redução nos juros ou deixa o caminho aberto para outro corte já na próxima reunião, afirmou Arbetman. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: