Governo encaminha propostas para reforma tributária a líderes, diz Guedes

Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Proposta inclui Pacto Federativo e será acoplada a textos em tramitação na Câmara e Senado REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (23) que a equipe econômica está submetendo à apreciação dos líderes no Congresso contribuições para a reforma tributária.

“Vamos mandar agora a (reforma) tributária para fazer um acoplamento com as duas que já estão na comissão mista, da Câmara e do Senado. E o pacto federativo também está entrando”, afirmou Guedes após participar de reunião de líderes com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Atualmente, tramitam nas casas as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) de n. 110 e n. 45.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Segundo o ministro, as prioridades do governo são criação de emprego e renda com responsabilidade fiscal. Sem detalhar, ele afirmou que o estímulo às contratações demandará uma substituição tributária e que será preciso promover uma aterrissagem suave do auxílio emergencial, previsto para acabar em dezembro. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).