Pi, do Santander, terá 60% da Toro após acordo

Krisanapong Detraphiphat/Getty Images
Krisanapong Detraphiphat/Getty Images

Santander afirmou que empresa busca atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos

A plataforma digital de investimentos do Santander Brasil, Pi, acertou acordo de investimento em que terá 60% da holding que controlada a Toro Corretora e a Toro Investimentos, informou o banco de origem espanhola hoje (29). O valor do negócio não foi divulgado.

“Com a unificação das operações, cada empresa contribuirá com seus diferenciais de mercado para a formação de uma plataforma completa de produtos de renda fixa e variável, com expertise, tecnologia e escala para atuar com protagonismo e liderança no crescente mercado brasileiro de investimentos”, afirmou o Santander Brasil em comunicado ao mercado.

LEIA MAIS: Santander Brasil compra 80% de fintech de recebíveis de agronegócio

“O cenário de taxas de juros em baixos patamares tende a estimular cada vez mais a demanda por produtos de renda variável”, acrescentou o banco.

O acordo ocorre cerca de um ano depois que o presidente-executivo da Pi, Felipe Bottino, afirmou à Reuters que a companhia tinha adotado uma estratégia de consolidação no mercado de corretoras de valores. A empresa foi lançada em março do ano passado.

Gabriel Kallas, sócio-fundador da Toro Investimentos, saiu na lista Under 30 da Forbes em 2019.(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).