Banco Central aprova 762 instituições para oferta do PIX

SOPA Images / GettyImages
SOPA Images / GettyImages

Bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos foram cadastradas pelo BC

O processo de adesão de instituições para oferta do PIX a partir de novembro foi encerrado no último dia 16, com 762 instituições cadastradas, informou hoje (22) o Banco Central em comunicado à imprensa.

Foram cadastrados bancos, financeiras, fintechs, instituições de pagamentos, entre outros, segundo o BC, complementando que “a quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o PIX reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a sua adoção.”

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O processo de adesão de instituições participantes ao PIX será reaberto de forma permanente a partir de 1º de dezembro de 2020. O PIX entrará em funcionamento no dia 16 de novembro.

O cadastramento de chaves de usuários do PIX, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o de instituições e segue permanentemente aberto.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).