Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC

Catherine Falls Commercial/GettyImages
Catherine Falls Commercial/GettyImages

A maioria dessas reclamações foram relacionadas a irregularidades ligadas a serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito

O Banco Pan liderou o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no terceiro trimestre, informou o Banco Central hoje (15).

O BC computou, de julho a setembro, um total de 1.464 queixas de clientes consideradas procedentes contra o Banco Pan. No Ranking de Reclamações, a instituição pontuou um índice de 255,3, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.

O Ranking é formado a partir das demandas do público registradas nos canais de atendimento do Banco Central. Nas listagens são apresentadas informações sobre reclamações contra as instituições participantes.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A maioria dessas reclamações foram relacionadas a irregularidades ligadas à serviços de crédito consignado ou de cartão de crédito.

Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços e que reforça sua posição de respeito aos clientes.”

Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal ficaram na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, entre as mais reclamadas no período, disse o BC no relatório.
(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).