Negociações sobre pacote de alívio para Covid-19 continuam, diz Pelosi

Sarah Silbiger/Reuters
Sarah Silbiger/Reuters

Acordo pode chegar a US$ 2 trilhões antes das eleições dos Estados Unidos

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse hoje (25) que o governo do presidente dos EUA Donald Trump, está revisando a proposta mais recente de pacote de alívio econômico contra a Covid-19 neste fim de semana e que espera uma resposta na segunda-feira, acrescentando que está otimista a respeito de um acordo.

Pelosi disse que ainda tentará selar o acordo após a eleição de 3 de novembro, independentemente do resultado nas urnas, mas que gostaria de ter a aprovação para uma nova rodada de ajuda financeira federal em meio à pandemia do novo coronavírus o mais rápido possível.

LEIA MAIS: CTC, de biotecnologia de cana, pede registro para IPO

“Queremos isso, quanto antes melhor”, disse ela em entrevista ao programa “State of the Union” da CNN.

Pelosi e Trump vêm trocando acusações há dias sobre quem precisa agir a fim de concretizar a nova rodada de estímulos financeiros contra a Covid-19 antes da eleição, com os colegas republicanos de Trump no Senado permanecendo do lado de fora da discussão.

Pelosi, principal nome dos democratas no Congresso dos EUA, tem negociado com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, para tentar chegar a um acordo que pode alcançar cerca de US$ 2 trilhões antes das eleições presidenciais e parlamentares de 3 de novembro, quando Trump enfrentará o democrata Joe Biden em busca da reeleição.

LEIA TAMBÉM: Hypera tem alta de 29% no lucro do 3º tri com redução de custos

Neste domingo, ela disse que Mnuchin estaria revisando a última proposta legislativa e que seguia aguardando uma resposta formal da Casa Branca para chegar ao acordo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).