Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera em outubro, diz ADP

Tascha Rassadormyind / Getty Images
Tascha Rassadormyind / Getty Images

País criou 365 mil vagas no setor privado no mês passado, segundo relatório de hoje, mas projeção de economistas era de 850 mil

A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em outubro, fornecendo um sinal inicial de desaceleração na atividade econômica conforme o estímulo fiscal diminui e as novas infecções por Covid-19 saltam no país.

O país criou 365 mil vagas no setor privado no mês passado, segundo relatório de hoje (04) da ADP. Os dados de setembro foram revisados para mostrar abertura de 753 mil pontos de trabalho em vez dos 749 mil informados antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam criação de 650 mil vagas em outubro.

O relatório da ADP é conjuntamente desenvolvido com a Moody’s Analytics.

Ele é divulgado antes do relatório mais abrangente do governo sobre o mercado de trabalho na sexta-feira. De acordo com pesquisa da Reuters junto a economistas, os EUA provavelmente abriram 700 mil postos de trabalho em outubro, depois de 877 mil em setembro. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).