Conselho da AES Tietê aprova proposta de reorganização que permite maior alavancagem

boonchai wedmakawand / GettyImages
boonchai wedmakawand / GettyImages

Atuais acionistas da AES Tietê passarão a ser acionistas da AES Brasil Energia e manterão o mesmo percentual atual de participação

A AES Tietê informou hoje (18) aprovação pelo conselho de administração de proposta de reorganização societária na qual haverá a incorporação das ações de emissão da companhia pela AES Brasil Energia, ampliando capacidade de crescimento da nova holding, além da alavancagem do grupo.

A AES Brasil Energia será o veículo listado no segmento do Novo Mercado.

Segundo fato relevante, todos os atuais acionistas da AES Tietê passarão a ser acionistas da AES Brasil Energia e manterão o mesmo percentual atual de participação na nova companhia.

Tal reorganização permitirá uma maior alavancagem, uma vez que somente os ativos que estiverem abaixo da AES Tietê ficarão limitados ao atual teto de 3,85 vezes da dívida líquida/Ebitda, segundo a empresa.

“Além dos 3,85 vezes, os novos projetos poderão ser desenvolvidos em sociedades de propósito específico sob controle comum da atual AES Tietê, permitindo um endividamento de até 80% em tais sociedades”, acrescentou. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).