Economia do Brasil tem crescimento recorde de 7,7% no 3º tri

Edson Souza / GettyImages
Edson Souza / GettyImages

No segundo trimestre, a economia brasileira registrou contração histórica de 9,6%

Produto Interno Bruto do Brasil mostrou recuperação recorde no terceiro trimestre de 2020, de 7,7%, depois de despencar nos três meses anteriores devido às medidas de contenção do coronavírus.

Entretanto, o resultado mais elevado desde o início da série histórica do IBGE, em 1996, ficou abaixo do esperado e foi insuficiente para recuperar as perdas provocadas pela pandemia.

No segundo trimestre, ápice da pandemia de coronavírus a economia brasileira registrou contração histórica de 9,6%, em revisão informada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) hoje (03), ante contração de 9,7% divulgada antes.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2019, o PIB apresentou retração de 3,9%, de acordo com o IBGE.

As expectativas em pesquisa da Reuters eram de crescimento de 9,0% do PIB no terceiro trimestre de 2020 em relação aos três meses anteriores e de recuo de 3,5% sobre um ano antes. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).