Guedes perdeu o comando dentro do governo pela pauta fiscal, diz Maia

Adriano Machado / Reuters
Adriano Machado / Reuters

Presidente da Câmara afirmou que a situação fiscal do país é complicada

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou ontem (15) que o governo perdeu o apetite pelo equilíbrio fiscal, e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve a sua força reduzida dentro do Executivo para conduzir a pauta.

Maia afirmou que a situação fiscal é complicada e disse acreditar que o governo perdeu o interesse em tocar a agenda prometida durante a campanha eleitoral.

“Acho que o governo perdeu a vontade, as condições, ou o interesse de, de fato, manter a política que foi prometida pelo ministro da Economia antes de assumir o mandato”, disse Maia em entrevista coletiva.

“Acho que o governo perdeu a vontade, o apetite, e infelizmente acho que o ministro da Economia perdeu o comando desse processo político dentro do governo, passou a ser minoritário e não consegue avançar com essa agenda”.

O presidente da Câmara disse ainda ter sido demovido pelo líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), da tentativa de incluir os chamados “gatilhos” para o teto de gastos em um outro projeto em discussão na Câmara. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).