Evans, do Fed, afirma ser provável que juros não subam antes de 2024

REUTERS/Edgard Garrido
REUTERS/Edgard Garrido

O Fed provavelmente manterá as taxas de juros próximas de zero até o ano de 2024, dando tempo para que a inflação volte ao patamar de 2%

O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de Chicago, Charles Evans, hoje (7) acreditar que o Fed provavelmente manterá as taxas de juros próximas de zero até o ano de 2024, dando tempo para que a inflação volte ao patamar de 2%.

“Com a continuidade da melhoria do mercado de trabalho, o desemprego recuando para 4% e com sorte abaixo disso, provavelmente vamos até 2024 antes de vermos as taxas de juros começarem a subir”, disse Evans em uma reunião virtual realizada pela Wisconsin Bankers Association e Indiana Bankers Association.

Nesse ponto, afirmou ele, “podemos começar a aumentar suavemente as taxas de juros enquanto o instrumento ainda será acomodatício, a fim de alcançar esse avanço e uma média de 2% (de inflação)”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).