Ibovespa segue exterior e opera em alta com EUA e vacinas no radar

O Ibovespa abre o pregão desta quinta-feira (7) em alta de 0,64% aos 119.868 pontos, acompanhando o movimento positivo nos mercados globais que focam nesta manhã na confirmação pelo Congresso norte-americano da vitória de Joe Biden, ignorando o caos político instalado ontem no Capitólio por manifestantes pró-Trump.

A confirmação da vitória democrata na Geórgia para dois assentos no Senado dos EUA, que na prática consolida maioria do partido em ambas as instâncias do Congresso, fortalecendo Biden, também repercute nos negócios.

“Por um lado, é esperada a aprovação de estímulos à economia. Por outro, cresce a chance de uma agenda favorável a regulações e alta de impostos, especialmente sobre alguns setores”, afirmou a equipe de pesquisa econômica do Bradesco em relatório.

O dólar opera em alta de 0,31% contra o real nos primeiros negócios do dia, negociado a R$ 5,31 na venda e dando sequência aos fortes ganhos na sessão anterior, de olho na consolidação de uma maioria democrata no Senado dos Estados Unidos e no caminhar da campanha de imunização da população no Brasil.

No cenário político doméstico, as atenções concentram-se na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Candidato da oposição, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) defendeu em discurso a prorrogação dos pagamentos aos brasileiros via auxílio emergencial.

O mercado acompanha também as perspectivas para o início da vacinação no Brasil. Ontem, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a imunização da população deve ter início ainda neste mês e garantiu que o Brasil tem atualmente 354 milhões de doses asseguradas contra a Covid-19 para 2021, sendo 254 milhões da Fiocruz em parceria com a AstraZeneca e outros 100 milhões pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).