Receita líquida da PepsiCo cresceu 8,8% no 4° tri

Divulgação/Forbes

A PepsiCo informou hoje (11) esperar que a receita orgânica cresça em 2021, e aposta que consumidores irão retornar ao estilo de vida pré-pandêmico conforme as economias reabram e as vacinações contra coronavírus avancem.

A receita líquida cresceu 8,8%, para US$ 22,46 bilhões, no quarto trimestre de 2020, acima da expectativa do mercado de US$ 21,8 bilhões, segundo dados IBES da Refinitiv. A empresa também anunciou um aumento de 5% em seu dividendo anual a ser pago em junho.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A receita orgânica de lanches na unidade Frito-Lay North America da empresa cresceu 5% no quarto trimestre, enquanto a de refrigerantes e outras bebidas subiu 5,5% na América do Norte, seu maior mercado.

A gigante de lanches e bebidas também superou as estimativas de Wall Street para a receita do quarto trimestre, já que a segunda rodada de bloqueios estimulou a demanda por seus produtos como Tostitos, Cheetos e Gatorade, mais adequados para o consumo doméstico.

A companhia, conhecida por seus chips Lay’s e refrigerantes Pepsi, disse que espera um aumento de um dígito na receita orgânica anual e um aumento de um dígito na receita ajustada. Sua rival, a Coca-Cola, também estimou uma recuperação da receita orgânica este ano. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).