Elon Musk revela ter síndrome de Asperger em "Saturday Night Live"

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

A condição neurobiológica de Musk se enquadrada dentro do TEA (transtorno de espectro autista)

O bilionário Elon Musk – que possui o patrimônio líquido de US$ 116 bilhões – disse aos telespectadores do SNL (Saturday Night Live), programa televisivo de comédia norte-americano, que tem síndrome de asperger, logo após subir ao palco para sua apresentação no lendário show de esquetes.

Durante seu monólogo de abertura, o excêntrico e controverso líder de Tesla e SpaceX se chamou de ‘o primeiro asperger a apresentar o SNL’. Essa foi a primeira vez que comentou sobre sua condição neurológica. Mas, na verdade, o bilionário não foi o único apresentador do Saturday Night Live com o espectro autista; o ex-membro do elenco Dan Aykroyd comandou o show em 2003 e discutiu abertamente sobre sua condição, informou o Daily Beast.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

No resto de sua fala, Musk zombou de sua reputação grandiosa, suas brincadeiras no Twitter e seu fascínio pelo dogecoin, uma criptomoeda que aumentou de valor depois de seus tuítes.

O que é síndrome de asperger?

A síndrome de asperger é um transtorno de espectro autista geralmente associado a dificuldades sociais, mas com habilidades verbais e cognitivas bastante fortes. Alguns observadores e gerentes de contratação acreditam que as pessoas com a condição neurológica podem ter um bom desempenho em tecnologia, empreendedorismo e outros campos que exigem fortes habilidades analíticas.

A NBC anunciou há algumas semanas que Musk iria comandar o episódio do SNL, uma escolha fora do comum para o programa, que atualmente está em sua 46ª temporada. Ele não é o primeiro bilionário a bancar o apresentador: Donald Trump realizou esse feito em 2015, e Oprah Winfrey e Michael Jordan também assumiram as rédeas antes de cruzar a marca de US$ 1 bilhão.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).