Petrobras protocola oferta de ações para vender totalidade da fatia na BR

Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Posto de combustíveis da BR Distribuidora em Natal (RN)

A Petrobras protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da BR Distribuidora, na qual a petroleira venderá a totalidade de sua participação de 37,5% do capital social da BR.

A Petrobras poderia levantar cerca de R$ 11,5 bilhões com a venda de 436.875.000 ações, com base em preço de fechamento de R$ 26,42 da última quarta-feira (16), acrescentando que o valor é meramente indicativo, podendo variar para mais ou para menos, conforme a conclusão do procedimento de bookbuilding.

LEIA TAMBÉM: Goldman Sachs expande negociação de criptomoedas para clientes nos Estados Unidos

A oferta, a ser precificada em 30 de junho, terá como coordenadores o Morgan Stanley, Bank of America, Citigroup Global Markets, Goldman Sachs, Itaú BBA, JP Morgan e XP Investimentos.

A Petrobras está vendendo ativos considerados não essenciais para levantar dinheiro e reduzir o peso da dívida.

A BR, líder na distribuição de combustíveis no Brasil, já havia sido privatizada há quase dois anos, por meio de uma oferta de ação da Petrobras. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).