Santander Brasil lança capital de giro com uso de garantia

Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

Segundo o banco, o produto vale inclusive para empresas que não se enquadram nas regras do Pronampe

O Santander Brasil anunciou hoje (22)  linhas de crédito para capital de giro nas quais clientes oferecem como garantia imóvel ou automóvel para obter taxas de juros menores.

Segundo o banco, o produto vale inclusive para empresas que não se enquadram nas regras do Pronampe – programa federal de crédito para micro e pequenas empresas.

LEIA MAIS: Santander eleva projeção para PIB em 2021, mas vê dólar mais alto com riscos fiscais ampliados

Numa das linhas, um automóvel é dado como garantia, mesmo que o bem não pertença à empresa, podendo até mesmo ser de uma pessoa física, como o dono da empresa ou parente. A linha vale para empresas de varejo. Os planos de pagamento são de até 60 meses, com carência de até seis meses para começar a pagar o principal, com taxa pré-fixadas a partir de 1,2% ao mês.

A outra linha, que tem o imóvel como garantia, tem planos de pagamento de até 10 anos e carência de até um ano. A taxa começa também em 1,2% mensais. O imóvel pode ser próprio ou de terceiros, e o valor máximo do crédito pode chegar a 60% do valor venal do bem.

Neste caso, o crédito é disponível para empresas com faturamento anual bruto de R$ 3 milhões a R$ 30 milhões. O imóvel, o bem precisa estar quitado e não ter débitos de IPTU.

Os tomadores também poderão usar veículo ou imóvel em oferta como garantia para renegociar créditos. Nesta modalidade, o tomador pode juntar todos os compromissos em um única parcela mensal, dividido em até 60 meses e com até 6 meses de carência para começar a pagar o principal. (Com Reuters)


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).