Banco Central adia nova fase do Open Banking para agosto

A decisão foi tomada devido à finalização dos testes de instituições para a obtenção de certificações e registro de suas APIs

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Ueslei Marcelino
REUTERS/Ueslei Marcelino

A decisão foi tomada devido à finalização dos testes de instituições para a obtenção de certificações para homologação e registro de suas APIs

Acessibilidade


O Banco Central decidiu adiar de 15 de julho para 13 de agosto o início do lançamento da Fase 2 do Open Banking, de acordo com comunicado divulgado hoje (14).

A decisão foi tomada após pedido formal da estrutura de governança do Open Banking, uma vez que as instituições participantes estão finalizando os testes para a obtenção de certificações para homologação e registro de suas APIs. O projeto envolve o compartilhamento de dados cadastrais e transacionais de clientes, mediante seu prévio consentimento.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O Open Banking – ou sistema financeiro aberto – vai abrir espaço para a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros compartilharem suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC. Eles também vão poder movimentar suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas, e não apenas pelo aplicativo ou site do banco. (com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: