Chair do Federal Reserve diz não estar claro se surto da variante Delta afetará recuperação

Jerome Powel afirma que "as pessoas e as empresas improvisaram e aprenderam a se adaptar, a viver suas vidas apesar da Covid".

Redação
Compartilhe esta publicação:
Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

“A Covid ainda está conosco… e é provável que continue assim por um tempo”, afirma Jerome Powell, chair do Federal Reserve

Acessibilidade


Ainda não está claro se o aumento do surto da variante Delta do coronavírus terá um impacto perceptível na economia, disse hoje (17) o chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

“A Covid ainda está conosco… e é provável que continue assim por um tempo”, disse Powell, mas “as pessoas e as empresas improvisaram e aprenderam a se adaptar, a viver suas vidas apesar da Covid“.

LEIA TAMBÉM: Pfizer apresenta dados de teste para dose de reforço de vacina contra Covid-19

Powell falou em evento transmitido pela internet com professores e alunos, e grande parte do webcast envolveu informações básicas sobre o banco central dos EUA e a importância da educação financeira.

Mas seu breve comentário sobre a recuperação indica que o aumento nas infecções e o ritmo lento da vacinação não prejudicaram a visão do Fed de que a retomada permanecerá no caminho certo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A pandemia “ainda está lançando uma sombra sobre a atividade econômica. Não podemos declarar vitória ainda”, disse Powell. Mas “muitas empresas… adaptaram seus modelos de negócios ao novo mundo” e são capazes de continuar. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: