Estoques empresariais nos EUA crescem em junho

Apesar disso, os varejisgas automóveis continuam afetados pela escassez de matérias-primas.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Pexels
Pexels

Importante componente do PIB dos EUA, os estoques das empresas subiram 0,8% – menos no setor de automóveis, com escassez de semicondutores

Acessibilidade


Os estoques empresariais dos Estados Unidos aumentaram com força em junho, embora a escassez de matéria-prima continue frustrando os esforços dos varejistas de veículos para recompor os estoques.

Os estoques das empresas subiram 0,8% após avançarem 0,6% em maio, informou o Departamento de Comércio dos EUA hoje (17) . Os estoques são um componente importante PIB do país. O aumento de junho ficou em linha com as expectativas dos economistas. Eles subiram 6,6% ante o ano anterior em junho.

VEJA TAMBÉM: Meta de inflação mais alta nos EUA pode desencadear “boom” de empregos

Os estoques no varejo aumentaram 0,3% em junho, conforme o estimado em um relatório prévio publicado no mês passado, depois de queda de 0,9% em maio.

Os estoques de veículos caíram 0,3% conforme estimado no mês passado. A escassez mundial de semicondutores está prejudicando a produção de automóveis, levando à redução dos estoques e prejudicando as vendas no varejo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Excluindo automóveis, os estoques no varejo, dado que entra no cálculo do PIB, aumentaram 0,5%, em vez de 0,6% estimado no mês passado. No atacado, a alta foi de 1,1% em junho. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: