Tivit ingressa em mercado de serviços financeiros

A expectativa da empresa com a plataforma chamada de "TBankS" é realizar 100 milhões de transações por Pix por mês em dois anos.

Redação
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A expectativa da empresa com a plataforma chamada de “TBankS” é realizar 100 milhões de transações por Pix por mês em dois anos

Acessibilidade


A empresa brasileira de tecnologia Tivit entrou no mercado financeiro com o lançamento de uma plataforma de serviços bancários para clientes de segmentos de varejo, serviços, fintechs e concessionárias, informou a companhia hoje (17).

A expectativa da empresa com a plataforma chamada de “TBankS” é realizar 100 milhões de transações por Pix por mês em dois anos, e alcançar 5 mil clientes em 5 anos.

LEIA MAIS: Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Pela plataforma, a Tivit afirma que vai fornecer conta digital e serviços de pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras e Pix. O lançamento ocorre depois que a empresa foi homologada em julho pelo Banco Central para atuar como PSTI (provedora de serviços de tecnologia da informação) e de conectividade para pagamentos via SPB (Sistema de Pagamento Brasileiro) e Pix.

“A chegada do Open Banking traz uma grande oportunidade para o desenvolvimento de projetos voltados para a renovação do sistema financeiro brasileiro”, afirmou em comunicado André Correia, diretor de negócios da TBankS.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Tivit foi criada há mais de 20 anos e atua em cerca de 10 países concentrados na América Latina. A companhia lançou no final do ano passado uma estratégia para se expandir via aquisições, montando uma unidade específica para isso, a Tivit Ventures, da qual a TBankS faz parte.

Em julho, a Tivit anunciou que vai investir R$ 200 milhões em computação em nuvem até 2025, impulsionada pela forte demanda pelo serviço que pegou carona nas medidas de isolamento social. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: