Bureau de crédito verde será alinhado com open finance

Com isso, os beneficiários do crédito rural vão poder compartilhar suas informações sem necessidade de intermediação de agentes financeiros

Redação
Compartilhe esta publicação:
Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

Campos Neto participa de entrevista em Brasília

Acessibilidade


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou hoje (19) que a criação do bureau de crédito rural sustentável, atualmente em desenvolvimento, será alinhada ao open finance.

Com isso, os beneficiários do crédito rural vão poder compartilhar suas informações sem necessidade de intermediação de agentes financeiros, o que levará a uma melhor precificação dos ativos, defendeu Campos Neto, ao falar em seminário socioambiental organizado pelo Ministério da Infraestrutura.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Na ponta, as condições de crédito serão melhores para aqueles em conformidade com os critérios de sustentabilidade, indicou o presidente do BC, complementando que o bureau poderá auxiliar os formuladores de políticas na concessão de incentivos para projetos rurais sustentáveis.

Com o bureau, serão definidos os critérios de sustentabilidade aplicáveis às concessões de crédito rural, que permitirão caracterizar as operações como sustentáveis dos pontos de vista social, ambiental e climático.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Campos Neto não mencionou data para o lançamento da medida. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: