Lucro da Hyundai Motor fica abaixo de estimativas no 3º trimestre

A companhia relatou um lucro líquido de US$ 1,10 bilhão para o período

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A sul-coreana Hyundai Motor teve lucro abaixo de estimativas de analistas, uma vez que a crise global de chips reduziu as remessas de veículos, e afirmou que a expectativa é que levará muito tempo para voltar ao fornecimento normal de chips.

A Hyundai, que junto com sua afiliada Kia está entre as 10 maiores montadoras do mundo em vendas, relatou um lucro líquido de 1,3 trilhão de wones (US$ 1,10 bilhão) para o período entre julho e setembro.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

No mesmo período no ano anterior, a companhia registrou prejuízo de 336 bilhões de wones, prejudicada por despesa relacionada a problemas de qualidade do motor e recalls.

O lucro ficou um pouco abaixo da previsão média de analistas de 1,4 trilhão de wones, compilada pela Refinitiv SmartEstimate.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“A escassez de chips provavelmente continuará no quarto trimestre, mas as condições de fornecimento melhorarão parcialmente no quarto trimestre em comparação com o terceiro”, disse o vice-presidente-executivo da Hyundai Motor, Seo Gang Hyun, em uma teleconferência com analistas.

A empresa disse que cortou os investimentos (capex) deste ano em mais de 10%, para 8 trilhões de wones para responder melhor às incertezas, incluindo a pandemia do coronavírus. (com Reuters)

Compartilhe esta publicação: