JBS nega que irmãos Batista queiram processar companhia

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da empresa de alimentos, negam que vão processar a companhia.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Paulo Whitaker/Reuters

Acessibilidade


A JBS afirmou ontem à noite que não procede a notícia de que os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da empresa de alimentos, vão processar a companhia.

“Ao contrário do que sugere a notícia, não há processo iniciado por seus acionistas controladores contra a companhia e que tenha como objeto a indenização por valores assumidos pela J&F Investimentos S.A., controladora direta da companhia, no âmbito do acordo de leniência firmado com o Ministério Público Federal”, disse a empresa.

“Vale lembrar, a esse respeito, que quando a companhia aderiu, em termo específico, ao acordo de leniência celebrado entre a J&F e o MPF, previu-se, de modo expresso, que a responsabilidade pelo pagamento da penalidade prevista no acordo de leniência era exclusiva da acionista controladora da companhia.”

A JBS disse ainda que as condições de sua adesão ao acordo de leniência já foram integralmente fixadas. O que torna desprovida de fundamento a afirmação de que recai sob a companhia qualquer responsabilidade pecuniária em relação aos valores pactuados pela J&F no âmbito do acordo de leniência.

 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: