Site do BC sai do ar após sobrecarga em sistema que localiza dinheiro esquecido em bancos

A estimativa é que haja aproximadamente 8 bilhões de reais em recursos parados nas instituições e que poderão ser resgatados.

Da Reuters
Compartilhe esta publicação:
Fachada da sede do Banco Central em Brasília
Fachada da sede do Banco Central em Brasília

A estimativa é que haja aproximadamente 8 bilhões de reais em recursos parados nas instituições e que poderão ser resgatados

Acessibilidade


Após registro de instabilidade no site do Banco Central (BC), a autoridade monetária informou hoje (25) que está ajustando a capacidade de atendimento por ter recebido demanda acima da esperada em seus sistemas.

O BC anunciou nesta segunda-feira (24) uma nova funcionalidade em seu site, chamada de Sistema Valores a Receber, que permite que cidadãos e empresas consultem se têm dinheiro a receber de bancos e outras instituições financeiras.

A estimativa é que haja aproximadamente 8 bilhões de reais em recursos parados nas instituições e que poderão ser resgatados, entre contas-correntes, poupanças, tarifas cobradas indevidamente, consórcios e cotas de cooperativas.

Na manhã desta terça, havia instabilidade e dificuldade de acesso não apenas no novo sistema, mas também em outras funções no site do BC.

“O Sistema Valores a Receber recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, informou a autarquia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: