Eneva, PetroReconcavo e 3R Petroleum fazem oferta por campos da Petrobras

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Sergio Moraes/Reuters
Sergio Moraes/Reuters

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro

Acessibilidade


As empresas de energia Eneva, PetroReconcavo e a 3R Petroleum estão entre as companhias que apresentaram ofertas vinculantes por um complexo de campos terrestres da Petrobras, conforme comunicado hoje (22) e três fontes com conhecimento direto do assunto.

A Eneva e a PetroReconcavo disseram em fato relevante que realizaram, em conjunto, uma oferta para compra do polo Bahia Terra. A informação foi divulgada inicialmente pelo Brazil Journal.

Segundo as companhias, a efetivação do negócio está sujeita à aceitação da oferta pela Petrobras, celebração de contrato e demais aprovações regulatórias competentes, como do órgão antitruste Cade e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), dentre outros fatores.

O valor da oferta não foi revelado.

VEJA TAMBÉM: Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel em meio a altas do petróleo

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Procurada, a Petrobras não quis comentar o assunto. A 3R Petroleum, que segundo as fontes também apresentou uma oferta, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Reuters informou em outubro que a Aguila Energia, fundada por ex-executivos da PetroRio, sediada no Rio de Janeiro, havia apresentado a oferta mais alta em uma rodada de licitação pelo polo Bahia Terra.

Na época, a Petrobras confirmou a informação dizendo que a oferta ultrapassou US$ 1,5 bilhão (R$ 7,3 bilhões).

Após isso, um acordo não foi finalizado, disseram duas das fontes, levando à nova rodada de licitações desta semana.

Representantes de Aguila não foram imediatamente contatados para comentar.

A produção média da Bahia Terra no início de 2021 foi de aproximadamente 13.500 barris por dia de petróleo e 660.000 metros cúbicos por dia de gás.

Compartilhe esta publicação: