Rede D'Or foca em sinergias qualitativas com SulAmérica e manterá fatia na Qualicorp

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Morsa Images/Getty Images
Morsa Images/Getty Images

A Rede D’Or anunciou na noite de terça-feira que teve lucro líquido de R$ 419,5 milhões no quarto trimestre de 2021, 38,5% acima do mesmo período do ano anterior

Acessibilidade


O grupo hospitalar Rede D’Or não vai divulgar neste momento uma estimativa de sinergias para a aquisição, em andamento, da seguradora SulAmérica, disseram executivos da companhia hoje (30).

A empresa, por enquanto, está conversando sobre as sinergias com o mercado em termos qualitativos, já que a transação ainda depende de aprovações de acionistas e de órgãos reguladores, disseram executivos em teleconferência com analistas. A ideia, segundo eles, é não frustrar ou subestimar as sinergias com uma divulgação antecipada de projeções.

As sinergias qualitativas incluem potencial otimização de estrutura de capital, com liberação de ativos imobiliários, diminuição da dívida e eficiência na compra de suprimentos, como medicamentos e produtos para estrutura hospitalar.

Paulo Moll, presidente da Rede D’Or, disse que a empresa espera completar a aquisição, com todas as aprovações regulatórias, ainda neste ano.

Sobre a participação da Rede D’Or na administradora de planos de saúde Qualicorp, fatia que chegou a ser questionada pelo mercado após a divulgação do acordo com a SulAmérica, Moll afirmou que a D’Or seguirá como minoritária.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia mais: Rede D’Or desiste de oferta pública para compra da Alliar

Ele acrescentou que a mesma estrutura é vista em outros grupos de saúde, sem dar detalhes.

A Rede D’Or anunciou na noite de ontem (29) que teve lucro líquido de R$ 419,5 milhões no quarto trimestre de 2021, 38,5% acima do mesmo período do ano anterior.

Às 15h36 (horário de Brasília), a ação da companhia tinha queda de 2,37% na B3, enquanto o principal índice da bolsa paulista avançava 0,39%.

Compartilhe esta publicação: