Visa e Mastercard suspendem operações na Rússia por invasão da Ucrânia

As empresas afirmaram que trabalharão com clientes e parceiros para encerrar todas as transações no país.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

Visa e Mastercard se juntam a outras empresas que também suspenderam suas operações no país devido à invasão da Ucrânia

Acessibilidade


As empresas de pagamentos norte-americanas Visa e Mastercard informaram na noite de ontem (5) que estão suspendendo as operações na Rússia devido à invasão da Ucrânia, afirmando que trabalharão com clientes e parceiros para encerrar todas as transações no país.

Nos próximos dias, todas as transações com cartões Visa emitidos na Rússia não funcionarão mais fora do país e quaisquer cartões Visa emitidos fora da Rússia não funcionarão mais dentro do país, comunicou a empresa.

“Somos compelidos a agir, após a invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia e os eventos inaceitáveis ​​que testemunhamos”, disse Al Kelly, diretor executivo da Visa, em comunicado.

O presidente dos EUA, Joe Biden, em uma ligação com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, saudou as decisões da Visa e da Mastercard de suspender suas operações na Rússia, informou a Casa Branca.

“O presidente Biden observou que seu governo está aumentando a segurança, a assistência humanitária e econômica à Ucrânia e está trabalhando em estreita colaboração com o Congresso para garantir financiamento adicional”, acrescentou a Casa Branca.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

VEJA TAMBÉM: Quais são as sanções contra a Rússia e seus impactos econômicos?

Compartilhe esta publicação: