Banco Pan aponta vazamento de dados de clientes de cartão de crédito

O banco disse que o problema envolveu uma empresa que presta serviços de tecnologia para a central de atendimento a clientes.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

O banco informou que não há risco de prejuízos financeiros aos clientes

Acessibilidade


O Banco Pan informou ontem (15) que houve um vazamento de dados cadastrais de clientes que possuem cartões de crédito da instituição, não deixando claro o número de atingidos.

O banco disse que o problema envolveu uma empresa que presta serviços de tecnologia para a central de atendimento a clientes no segmento de cartões.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

De acordo com a instituição, o incidente permitiu cópia de dados cadastrais, além de saldo devedor das faturas e limite dos cartões. Não houve acesso aos dados completos das numerações dos cartões nem das senhas.

O banco informou que não há risco de prejuízos financeiros aos clientes. A base de usuários de cartões de crédito do Pan é de 13 milhões.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do banco”, disse em nota.

Segundo o Pan, foram ativados protocolos de segurança e foi contratada uma consultoria especializada independente para uma análise completa do caso. “Todas as autoridades competentes foram notificadas”, acrescentou.

Procurado, o Banco Central não fez comentários sobre o caso.

Compartilhe esta publicação: