Aumento no sentimento do investidor alemão em maio não é suficiente para gerar esperança

BERLIM (Reuters) – O sentimento dos investidores alemães aumentou ligeiramente em maio devido às expectativas de que a situação econômica na maior economia da Europa se deteriorará menos acentuadamente do que o previsto anteriormente, à.

Compartilhe esta publicação:

BERLIM (Reuters) – O sentimento dos investidores alemães aumentou ligeiramente em maio devido às expectativas de que a situação econômica na maior economia da Europa se deteriorará menos acentuadamente do que o previsto anteriormente, à medida que o Banco Central Europeu age para domar a inflação.

Acessibilidade


O instituto de pesquisa econômica ZEW disse nesta terça-feira que seu índice de sentimento econômico subiu para -34,3 pontos, ante -41,0 em abril. Uma pesquisa da Reuters apontava leitura de -42,0 em maio.

“Especialistas ainda supõem que (a situação econômica) continuará a se deteriorar, mas em um ritmo mais baixo do que o esperado antes”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach, em comunicado.

As restrições da Covid-19 na China levaram os investidores a ter uma visão mais sombria da situação econômica lá e “isso é um peso no desenvolvimento futuro da economia alemã”, acrescentou Wambach.

Jens-Oliver Niklasch, economista do LBBW, disse que o ligeiro aumento na leitura do ZEW não marca uma mudança para melhor. “O miniaumento de hoje não é suficiente para se tornar esperançoso.”

O ZEW entrevistou 184 analistas de 2 a 9 de maio. A grande maioria espera que o Banco Central Europeu aumentará os juros durante os próximos seis meses.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Paul Carrel)

Compartilhe esta publicação: