Encomendas à indústria alemã caem em março com demanda menor por guerra na Ucrânia

BERLIM (Reuters) – As encomendas à indústria da Alemanha caíram mais do que o esperado em março, devido principalmente à redução nos pedidos do exterior, já que a guerra na Ucrânia atingiu a demanda na.

Compartilhe esta publicação:

BERLIM (Reuters) – As encomendas à indústria da Alemanha caíram mais do que o esperado em março, devido principalmente à redução nos pedidos do exterior, já que a guerra na Ucrânia atingiu a demanda na maior economia da Europa, mostraram dados nesta quinta-feira.

Acessibilidade


Os pedidos de bens industriais caíram 4,7% no mês em termos dessazonalizados, após uma queda revisada para cima de 0,8% em fevereiro, mostraram dados do Escritório Federal de Estatísticas.

O número de março representa a queda mensal mais acentuada desde outubro passado, disse o órgão. Uma pesquisa da Reuters com analistas apontava queda de 1,1%.

As encomendas estrangeiras caíram 6,7% em março em relação ao mês anterior, informou o escritório.

O Ministério da Economia disse que os dados mostram o impacto considerável da guerra na Ucrânia na indústria, uma vez que a crescente incerteza afeta a demanda predominantemente em países fora da zona do euro.

“As perspectivas para os próximos meses estão atualmente moderadas”, disse o ministério.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Analistas viram os dados como mais um sinal de que a Alemanha pode estar caminhando para uma recessão. “A economia alemã está programada para uma desaceleração”, disse Thomas Gitzel, economista-chefe do VP Bank, apontando para uma queda nas exportações também em março.

(Por Rachel More)

Compartilhe esta publicação: