Podemos ver desemprego abaixo de dois dígitos neste ano, diz Campos Neto

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


BRASÍLIA (Reuters) – O dado do mercado de trabalho brasileiro divulgado nesta terça-feira foi uma surpresa bastante positiva, disse nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltando que já é possível falar em um nível desemprego abaixo de dois dígitos neste ano.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil atingiu o nível mais baixo desde o começo de 2016 no trimestre até abril, a 10,5%.

“Tivemos um dado de mercado de trabalho que saiu hoje pela manhã, foi uma surpresa bastante positiva”, disse Campos Neto. “Estamos começando a falar que o desemprego este ano vai ser abaixo de dois dígitos, lembrando que antes da pandemia estava em 12%”, disse.

Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, Campos Neto afirmou ainda que o trabalho do BC é levar a inflação à meta, mas destruindo o mínimo possível da cadeia produtiva.

“Nosso trabalho é fazer o máximo possível para inflação estar na meta, mas olhando o que consigo fazer para que o processo aconteça com o mínimo de destruição de tecido produtivo da economia”, afirmou.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

(Por Bernardo Caram)

Compartilhe esta publicação: